Os 8 melhores vinhos para um encontro de queijos e vinhos

Os 8 melhores vinhos para um encontro de queijos e vinhos

Apresentação

Os encontros íntimos, com amigos, familiares e românticos, são sempre os melhores encontros. Hoje, vamos falar de uma composição de queijos e vinhos. Isso mesmo, vamos apresentar maravilhosas opções para uma tábua de queijos e uma seleção de vinhos que irão transformar seu encontro.

Vamos apresentar queijos primeiro. Opte por queijos semiduros, aqueles que são submetidos a cozimento específico para obter sua massa, sem ser submetidos a baixa umidade, prensa ou longo períodos de maturação. Entre eles, vamos sugerir o Gouda, o Ementhal. o Grana Padano, o Minas Meia Cura, o Muçarela, o Minas Padrão, o Parmesão, o Prato e/ou Provolone (escolha três ou quatro distintos destes).

Os vinhos mais honestos para acompanhar sua tábua de queijos:

1. Vinho tinto francês – Château Saint Pons de Mauchiens Neratius Languedoc AOP 2018, um vinho amplo, generoso, frutado e complexo.

Compre aqui

 

2. Vinho tinto francês – La Chevalerie Grande Réserve Bergerac AOP 2020, um vinho de paladar frutado, taninos firmes e expressivos, e boa acidez

Compre aqui

 

3. Vinho tinto português – Sagrado Vinhas Velhas Tinto 2016, um vinho encorpado, intenso, estruturado, complexo, volumoso, frutado com nuances da barrica, taninos presentes e polidos, acidez média, final longo.

Compre aqui

 

4. Frisante tinto italiano – I Puri Lambrusco Dolce Emilia Rosso, um vinho frutado, leve, fresco e com final agradável.

Compre aqui

 

5. Vinho tinto chileno – Reservado Carmenere, um vinho de bom corpo, frutado, com taninos presentes e bom final.

Compre aqui

 

6. Vinho tinto italiano – Rocca Chianti DOCG 2021, um vinho harmonioso, estruturado e agradável, com taninos macios.

Compre aqui

 

7. Vinho tinto italiano – Rocca Primitivo Salento IGT 2021, vinho de bom corpo e persistência, com taninos agradáveis.

Compre aqui

 

8. Vinho tinto argentino – Punta Negra Blend de Malbec 2022, um vinho frutado, com taninos finos e notas de frutas vermelhas e pretas maduras com especiarias.

Compre aqui

 

Leia mais sobre estes vinhos abaixo

1. Château Saint Pons de Mauchiens Neratius Languedoc AOP 2018

Château Saint Pons de Mauchiens Neratius Languedoc AOP 2018 – Vinho tinto francês

Este vinho de aspecto vermelho-rubi com reflexos violáceos; geralmente é expressivo, com notas de frutas pretas e alcaçuz, e nuances apimentadas. Ele é uma dica bem honesta que vai transformar seu encontro numa aventura bem agradável.

2. La Chevalerie Grande Réserve Bergerac AOP 2020

La Chevalerie Grande Réserve Bergerac AOP 2020 – Vinho tinto francês

Um vinho com aromas de cerejas, cassis, ameixas e amoras, e notas mentoladas e de especiarias. Com seu aspecto vermelho-rubi brilhante e límpido, pode agregar bem a seu encontro de queijos e vinhos.

3. Sagrado Vinhas Velhas Tinto 2016

Sagrado Vinhas Velhas Tinto 2016 – Vinho tinto português

Este vinho com aromas de frutas pretas e vermelhas maduras, frutas secas, cassis, chocolate, tabaco, especiarias, toque de couro; passa por 18 meses em barricas novas e usadas de carvalho. De cor rubi profundo, ele, além de saboroso, vai trazer um toque especial a sua mesa de queijos.

4. I Puri Lambrusco Dolce Emilia Rosso

I Puri Lambrusco Dolce Emilia Rosso – Frisante tinto italiano

Com seu saboroso aroma de frutas vermelhas com notas de rosas, produzido a partir da uva: Lambrusco, com sua cor púrpura de média intensidade, este vinho frisante e de baixo teor alcoólico, vai fazer seu encontro amoroso especial.

5. Reservado Carmenere

Reservado Carmenere – Vinho tinto chileno

A Concha Y Toro realmente caprichou neste vinho com seus aromas de frutas negras maduras, pimentão defumado, especiarias e nuances de ervas finas secas. Não exite em dar charme e nuanças especiais a seu encontro com este vinho de raro sabor.

6. Rocca Chianti DOCG 2021

Rocca Chianti DOCG 2021 – Vinho tinto italiano

Mais uma joia, com sue colorido vermelho-rubi intenso, este saboroso vinho passa por período em cubas de aço inoxidável. Um vinho de aromas elegantes de cereja vermelha madura, com notas mentoladas, produzido a partir da uva: Sangiovese, esse será um gran finale para seu encontro.

7. Rocca Primitivo Salento IGT 2021

Rocca Primitivo Salento IGT 2021 – Vinho tinto italiano

Ah! esse traz o aconchego da casa da vó, com seus aromas de compota de frutas vermelhas e pretas, como cerejas e ameixas. De colorido vermelho-rubi e intenso com notas arroxeadas, graças a seu estágio em barricas de carvalho, esse vinho de uvas Primitivo é um toque de luxo ao seu encontro, surpreenda seus amigos e amores.

8. Punta Negra Blend de Malbec 2022

Punta Negra Blend de Malbec 2022 – Vinho tinto argentino

Este argentino de aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, como cassis e cereja negra, com notas de especiarias; produzido a partir da cobiçada Malbec de Mendoza; com sua cor vermelho-púrpura intenso com reflexos arroxeados, é um vinho que harmoniza de forma perfeita com os sabores da sua tábua de queijos, principalmente se forem queijos mais intensos.

 

Conclusão

Saborosos queijos têm um apelo especial para um bom encontro regado a vinho. Se você deseja uma harmonia perfeita, sugerimos queijos e vinhos que vão gerar um encontro perfeito. A quantidade, essa você mede com o tamanho do encontro. Mais, sugiro algo em torno de 800 gramas de queijo e uma garrafa de vinho para cada dupla no encontro

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima