Os 7 melhores vinhos chilenos barricados e amadurecidos em aço inox

Publicado em:

Os 7 melhores vinhos chilenos barricados e amadurecidos em aço inox

Apresentação

Sigo acompanhando vocês, meus caros leitores. Hoje, trago notícias sobre barrica e tonéis de aço. Há um motivo para tudo isso: existem vinhos que tendem a incorporar o sabor das barricas e alterar de forma contundente seu sabor. Por isso, alguns vinhos precisam ser produzidos em tanques de aço.

Hoje, uma lista dos melhores vinhos chilenos, que além dos barricados, podem vir de tanques de aço, visando um bom estágio, com temperatura mais controladas e sem incorporar a madeira, graças a neutralidade do aço.

 

Lista dos melhores

1. Vinho tinto chileno – The Royalty Reserve Carménère Central Valley DO 2020. Este vinho combina muito bem com carnes vermelhas, pizza de cogumelos e massas com molhos picantes.

Compre aqui

 

2. Vinho tinto chileno – Bodegar Special Reserve Cabernet Sauvignon 2022. aqui, eu penso em carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos.

Compre aqui

 

3. Vinho tinto chileno – No es Pituko Cabernet Franc 2021. Hamoniza com polenta gratinada com parmesão, risoto de cogumelos, massas ao molho à bolonhesa

Compre aqui

 

4. Vinho tinto chileno – Templo Sur Limited Series Pinot Noir 2022. Combina com charcutaria, strogonoff de carne e berinjela à parmegiana.

Compre aqui

 

5. Vinho tinto chileno – La Playa Terroir Selection Valle de Colchagua Carménère 2019. Neste vinho, aposte em pratos de média a alta estrutura. Dicas: Maminha grelhada com molho chimichurri, pizza de calabresa e almôndegas de lentilha

Compre aqui

 

6. Vinho tinto chileno – Casa Pastene Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2022. Como bom chileno, combina com carnes vermelhas, massas recheadas e queijos maduros.

Compre aqui

 

7. Vinho tinto chileno – Los Placeres Reserve Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2019. Pense em carnes vermelhas, massas ao molho sugo e queijos duros e semiduros.

Compre aqui

 

Leia mais sobre estes vinhos abaixo

1. The Royalty Reserve Carmenere Central Valley DO 2020

The Royalty Reserve Carmenere Central Valley DO 2020 – Vinho tinto chileno

Este belo vinho da região do Valle Central, produzido pela Bodegas Y Viñedos de Aguirre, tem um paladar equilibrado, redondo e sedoso. Um aroma elegante, com notas de frutos silvestres, ameixas, chocolate e pimenta. É um belo Carménère, vermelho-rubi intenso, que passa 8 meses em barricas de carvalho.

2. Bodegar Special Reserve Cabernet Sauvignon 2022

Bodegar Special Reserve Cabernet Sauvignon 2022 – Vinho tinto chileno

Esse belo Cabernet Sauvignon vem da região do Valle del Maule. Produzido pela CWC, tem um sabor concentrado e estruturado, apresentando taninos maduros e aroma expressivo, com notas de frutas maduras, como cassis e ameixas, e toques de especiarias doces. Com uma coloração vermelho-rubi intenso, amadurece por 10 meses em tanques de aço inoxidável.

3. No es Pituko Cabernet Franc 2021

No es Pituko Cabernet Franc 2021 – Vinho tinto chileno

A Viña Echeverría produziu este belo exemplar estrelada pela francesa Cabernet Franc na região do Valle de Curicó. Com um colorido rubi cereja brilhante e intenso, na boca é macio, fresco, persistente, vivaz, taninos sedosos, toques frutados e florais. Ao nariz, intensas notas de cereja preta, framboesa e ameixa fresca, e nuances de flores. Características que vem de um amadurecimento em tanques de aço inox.

4. Templo Sur Limited Series Pinot Noir 2022

Templo Sur Limited Series Pinot Noir 2022 – Vinho tinto chileno

Este Pinot Noir, vermelho-rubi brilhante, é produzido pela Sur Valles no Valle Central. Suculento, redondo e harmonioso, com taninos macios e final persistente. Ao nariz, traz notas intensas de frutas vermelhas, como morango, cereja e framboesa. Esse belo vinho passa por estágio em tanques de aço inoxidável sobre suas borras finas.

5. La Playa Terroir Selection Valle de Colchagua Carménère 2019

La Playa Terroir Selection Valle de Colchagua Carménère 2019 – Vinho tinto chileno

Este belo chileno do Valle de Colchagua, produzido pela La Playa Wines, traz na boca o sabor de um vinho de guarda, com Corpo médio, acidez equilibrada, taninos estruturados e final longo. Ao nariz, aromas frutas vermelhas como ameixas, morangos, amoras, especiarias e notas sutis de tostado. É um belo Carménère com um rubi brilhante que passou por longos 16 meses em barricas de carvalho francês.

6. Casa Pastene Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2022

Casa Pastene Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2022 – Vinho tinto chileno

Na região do Valle Central, a partir da Cabernet Sauvignon, a Bodegas Y Viñedos de Aguirre produziu esse vinho elegante, equilibrado, com taninos macios e maduros, com aroma de groselha e cereja madura. Este vinho passa por estágio em tanques de aço inoxidável e tem uma coloração vermelho-rubi intenso.

7. Los Placeres Reserve Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2019

Los Placeres Reserve Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2019 – Vinho tinto chileno

Esse Cabernet Sauvignon da Bodegas Y Viñedos de Aguirre é produzido no Valle Central. Vermelho-rubi profundo, personalidade complexa e intensa, com taninos suaves e notas de frutos maduros, especiarias e chocolate; graças a 8 meses em barricas de carvalho 8 meses em barricas de carvalho.

 

Conclusão

Barris de carvalho nem sempre são os melhores recipientes de armazenamento de vinho que você encontrará em uma adega. Alguns vinhos, por suas características, não se destinam a absorver os elementos lenhosos extraídos dos barris e por isso a escolha do enólogo é pelo aço inox. Um metal durável como o aço é usado pela indústria do vinho em grande parte porque é neutro. Isso significa que não adiciona nem remove componentes aromáticos ou de sabor do suco à medida que se torna vinho.

Comentários:

Deixe um comentário

Artigos Relacionados:

5 Espumantes Brut abaixo dos R$60,00 para festas perfeitas
Festas precisam de um toque de luxo e requinte. O Center Gourmet traz para você sempre o melhor...
Vinho Concha Y Toro, 8 vinhos abaixo dos R$50,00
O vinho Concha y Toro traz em seu rótulo: Marca de Vino más Poderosa del Mundo”, 2014 –...
Uvas brancas, 5 vinhos das 3 uvas mais adequadas aos dias quentes
Existem tabus que precisam ser quebrados: um deles, sem dúvida, é que vinho não combina com calor! Pessoas...
Adega de vinho climatizada, 6 opções bem honestas
Apresentação Uma adega de vinho climatizada é um eletrodoméstico. Um dispositivo para armazenar seus vinhos. É um equipamento...
Vinhos para acompanhar sushi e comida japonesa
Você já se perguntou qual vinho combina com sushi e outras delícias da culinária japonesa? Este artigo traz...
Vinhos Nacionais Bons
Prepare-se para uma aventura inebriante! Os vinhos nacionais bons não são apenas uma opção, mas uma escolha de...

Cadastre Para receber