Nicolas Grosbois La Cuisine de ma Mère CHINON 2020

Nicolas Grosbois La Cuisine de ma Mère 2020 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês – Nicolas Grosbois La Cuisine de ma Mère CHINON 2020

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Val de Loire
Safra: 2020
Boca: Vibrante e muito saboroso
Produtor: Domaine Grosbois
Uva: Cabernet Franc
Teor alcoólico: 13,09%
Serviço: 14°-16°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Clássico aroma de frutinhas vermelhas com notas herbáceas
Amadurecimento: Estagiou em tanques de concreto
Harmonização: Pizzas, burgers, aperitivos e queijos

Breve descrição:

Elaborado de acordo com os princípios da produção biodinâmica, este Cuisine de ma mère foi vinificado, sem intervenções de qualquer tipo, em tanques de concreto.

Assim temos a mais pura expressão da Cabernet Franc, o que resultou em um vinho super gastronômico, perfeito para ser servido em uma refeição em família.

 

Sobre a vinícola:

O vinhedo da família Grosbois está localizado em um lugar chamado “The Pressoir” Panzoult na denominação Chinon, ou seja, no coração do Vale do Loire. A denominação Chinon, reconhecida na AOC, oferece vinhos com aromas de frutas vermelhas e violetas e abrange então 2.300 hectares.

Localizado na encosta de Chinon, voltado para o sul, Domaine Grosbois é composto por 9 hectares de videiras distribuídos em 13 parcelas diferentes a fim de adaptar as culturas ao solo. Esta configuração variada de parcelas permite dessa forma uma paleta de expressão para os seus vinhos.

Nicolas queria preservar esse patrimônio, respeitando portanto os seus 600 anos de história.

Anteriormente, em 2008, Nicolas voltou ao vinhedo para substituir seus pais, trazendo uma nova visão e técnicas de outras regiões vinícolas – sul da França, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Chile.

Os vinhos são feitos a partir da uva Cabernet Franc chamada “Breton”, crescendo em rocha calcária. Os solos consistem principalmente de argila e calcário. Uma geografia fragmentada respeitada desde o século XV permitindo assim produzir quatro safras de caráter.

Diferentes solos modulam a personalidade dos vinhos. O solo pedregoso das colinas baixas dá vinhos frutados, bem como no topo da colina, com terras argilo-siliciosas, produzem vinhos mais estruturados.

O know-how de Nicolas e o conhecimento das suas vinhas permitem-lhe desse modo criar vinhos distintos e elegantes, respeitando o solo e o produto através da agricultura biológica.

O trabalho de um enólogo é adaptar-se às condicionantes físicas e climáticas, questionar constantemente e, assim, desvendar o caráter e a personalidade do terroir através dos vinhos que produz.

Referência: www.zrswines.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima