Mosquita Muerta, 5 vinhos imperdíveis, estamos em esquema de esquenta Black Friday!

Apresentação

Hoje vamos falar da Mosquita Muerta, uma bela vinícola nascida em 2009 da amizade e que rendeu vinhos inigualáveis e premiadíssimos englobando o Vale de Uco e Luján de Cuyo. Cada pedacinho destas terras produz vinhos extremamente cativantes e saborosos.

Eis uma vinícola inovadora e marcada pela sustentabilidade que merece nossa lista:

Lista de vinhos

1. Vinho branco argentino – Cordero con Piel de Lobo Chardonnay 2021. Em harmonização, pense em peixes, carnes brancas, risotos, comida asiática, sushi e frutos do mar.

Compre aqui

 

2. Vinho tinto argentino – Cordero con Piel de Lobo Malbec 2021. Em harmonização, pense em carnes vermelhas grelhadas, churrascos e massas com molhos condimentados.

Compre aqui

 

3. Vinho tinto argentino – Margarita para Los Chanchos Cabernet Sauvignon 2022. Em harmonização, pense em carnes vermelhas, massas ao molho vermelho e queijos.

Compre aqui

 

4. Vinho rosé argentino – Cordero con Piel De Lobo Malbec Rosé 2020. Em harmonização, pense em bruschettas, salmão, frutos do mar e polvo a provençal.

Compre aqui

 

5. Vinho tinto argentino – Mosquita Muerta Wines Blends 2019. Em harmonização, pense em carnes vermelhas, massas e queijos duros.

Compre aqui

 

Leia mais sobre estes vinhos abaixo

1. Cordero con Piel de Lobo Chardonnay 2021

Cordero con Piel de Lobo Chardonnay 2021 – Vinho branco argentino

Produzido na região de Mendoza, safrado em 2021. Este vinho, na boca, é persistente e com ótima acidez onde as frutas tropicais estão presentes e marcantes. Ao nariz, traz aromas de frutas tropicais, como abacaxi. Um Chardonnay com teor alcoólico de 13,3% e serviço entre 8° e 10°C. Com um belo amarelo pálido, este vinho tem 75% amadurecido em tanques de aço inox, enquanto o restante, 25%, é envelhecido em barris de carvalho francês e americano, durante um período de seis meses. Classificação: Seco.

2. Cordero con Piel de Lobo Malbec 2021

Cordero con Piel de Lobo Malbec 2021 – Vinho tinto argentino

Produzido na região de Mendoza, safrado em 2021. Este vinho, na boca, é fresco, contando com boa acidez, taninos maduros e um final persistente. Ao nariz, traz aromas de frutas vermelhas maduras. Um Malbec com teor alcoólico de 13% e serviço entre 16° e 18°C. Com um belo vermelho rubi intenso, este vinho tem 50% envelhecido em barris de carvalho, durante um período de seis meses. Classificação: Seco.

3. Margarita para Los Chanchos Cabernet Sauvignon 2022

Margarita para Los Chanchos Cabernet Sauvignon 2022 – Vinho tinto argentino

Produzido na região de Mendoza, safrado em 2022. Este vinho, na boca, tem boa estrutura, com taninos macios, final de boca agradável. Ao nariz, traz aromas de frutas vermelhas frescas. Um Cabernet Sauvignon com teor alcoólico de 13,5% e serviço entre 16° e 18°C. Com um belo vermelho rubi intenso com tons violáceos, este vinho tem 30% envelhecido em barris de carvalho, durante um período de quatro meses e o restante em tanques de aço inoxidável. Classificação: Seco.

4. Cordero con Piel De Lobo Malbec Rosé 2020

Cordero con Piel De Lobo Malbec Rosé 2020 – Vinho rosé argentino

Produzido na região de Mendoza, safrado em 2020, pela Mosquita Muerta Wines. Este vinho, na boca, tem bom corpo, com final persistente, gordo e com notas de compotas. Ao nariz, traz intensos aromas de frutas vermelhas e notas de flores brancas e especiarias. Um Malbec com teor alcoólico de 13,9% e serviço entre 10° e 12°C. Com um belo salmão vibrante com tons acobreados. Classificação: Seco.

5. Mosquita Muerta Wines Blends 2019

Mosquita Muerta Wines Blends 2019 – Vinho tinto argentino

Produzido na região de Mendoza, safrado em 2010, pela Mosquita Muerta Wines. Este vinho, na boca, é intenso, acidez deliciosa, de tonalidade profunda e muito caráter do local. Ao nariz, traz aromas defumados e picantes da influência do carvalho combinados com notas de ervas aromáticas, frutos vermelhos e flores. Um blend da Malbec, Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc; com teor alcoólico de 14,7% e serviço entre 16° e 18°C. Com um belo vermelho rubi profundo. Classificação: Seco. Pontuações: Descorchados 2019 – 95 pontos, Descorchados 2018 – 96 pontos, Robert Parker 2018 – 92 Pontos, Tim Atkin 2019 – 91 pts. James Suckling 2018 – 90 pts.

 

Gostou da lista de vinhos, experimente então guarda-los nesta linda adega climatizada: Adega Climatizada – Benmax BAC30 30 garrafas 127V.

Esta adega tem a marca: Benmax, uma referência no ramo das adegas climatizada. Com voltagem a 127 V, evita a necessidade de adaptações em sua rede. Com um moderno display digital p/ ajuste de temperatura, você controla a temperatura ideal de serviço. Com luxuosas gavetas retráteis e prateleiras náuticas de madeira naval, possui iluminação interna de LED. São 4 prateleiras super úteis. A faixa de temperatura é ideal para todo tipo de vinho, 5° a 18°C. Esta linda adega vai deixar seu espaço gourmet mais agradável que nunca.

 

E, para manter seu serviço completo, veja este belo balde de gelo:

Balde Térmico para Gelo Brinox Lyon 4.2 L

Este belo balde térmico para gelo é da Brinox, fabricante de respeito no metier. Em um belo aço inox, este belo balde vai deixar sua mesa mais luxuosa e manter seu vinho bem geladinho. Esta é uma oportunidade e tanto de receber com muito requinte.

Conclusão

Estes belos vinhos são frutos da amizade, do carinho coletivo e do desejo de tomar bons vinhos. Isto traduz a Mosquita Muerta, um vinícola formada por esta receita maravilhosa. Então, viva a vida, com esta bela combinação. Trazemos então uma adega e um balde, já que a função é receber os amigos. Venha!

Deixe um comentário

Rolar para cima