*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto italiano
Volume: 750 mL
Região: Piemonte
Safra: 2015
Boca: Elegante, com bom corpo e acidez alta
Produtor: Marchesi Di Barolo
Uva: Nebbiolo
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 2025
Nariz: Cereja, rosas, noz moscada e tabaco
Visual: Vermelho-granada
Amadurecimento: 1 ano em barrica de carvalho e 1 ano em tanques de cimento / aço inoxidável
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Massas com molho de tomate, rosbife e carne de pato
Premiações/Pontuações: 91 pontos pela revista Wine Enthusiast, 91 pontos pelo crítico Robert Parker
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 8
Frutado: 8
Breve descrição:
Este tinto de Piemonte, Itália, foi feito com uvas Nebbiolo cultivadas em vinhas localizadas em encostas de solo argiloso.
Depois de fermentado, o líquido em seguida passa por 1 ano em grandes barricas de carvalho da Slavonia (região da Croácia famosa pelo carvalho de fibras pequenas e de qualidade superior).
Como resultado, temos um vinho estruturado e complexo, especialmente nos aromas, que apresentam notas de cereja, rosas, especiarias como noz moscada e toque de tabaco.
Sobre a vinícola:
Marchesi di Barolo é uma propriedade histórica no Piemonte, conhecida principalmente por sua vinha única e vinhos Riserva da uva Nebbiolo. A vinícola lança frequentemente safras mais velhas, que demonstram dessa forma a antiguidade dos vinhos.
A propriedade controla cerca de 120 hectares de vinhas e assim produz um amplo portfólio de vinhos de todas as principais castas da região. Sem dúvida, Barolo constitui o coração da gama, e o vinho de vinhedo único carro-chefe é o Barolo Cannubi, de uma grande propriedade no famoso vinhedo.
Já o Barolo Riserva é feito a partir de várias parcelas vinificadas separadamente e em seguida misturadas após envelhecimento.
A vinificação combina o moderno bem como o tradicional: dependendo do vinho, grandes barricas de carvalho eslavo entre 3.000 e 18.000 litros podem ser combinadas para fins de envelhecimento com barricas ou tanques de aço inoxidável.
A empresa foi fundada no início de 1800, no momento em que o Marquês de Barolo se casou com a nobre francesa Juliette Colbert. Ela então deu o ímpeto ao desenvolvimento da propriedade que levava o nome de seu marido. Mais recentemente, cinco gerações da família Abbona foram proprietárias e administraram a empresa.
Referência: www.wine-searcher.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Marchesi Di Barolo
Para comprar no site parceiro, clique aqui