*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto argentino – Manos Negras Red Soil Pinot Noir 2018
Volume: 750 mL
Região: Patagonia
Safra: 2018
Boca: Frutado, boa acidez, médio corpo
Produtor: Manos Negras
Uva: Pinot Noir
Teor alcoólico: 13,3%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Framboesa, cereja, amora, ameixa, mineral, especiarias
Visual: Rubi
Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês
Decantação: 40 minutos
Harmonização: Talharim ao sugo, risoto de carne seca com requeijão, cogumelos recheados, escondidinho, rosbife de filé-mignon ao forno, berinjela à milanesa
Premiações/Pontuações: 92 pontos pelo crítico James Suckling
Breve descrição:
Este Manos Negras Red Soil Pinot Noir, ou seja, feito com a delicada uva de origem francesa, menciona no nome o seu solo de origem, que possui tom avermelhado; já que é um solo rico em ferro e minerais.
Soma-se a isso ao clima gélido de Rio Negro, região da Patagônia, no sul argentino, e tem se o terroir perfeito para a casta Pinot Noir se desenvolver.
Sobre a vinícola:
Os verdadeiros produtores de vinho sujam as mãos, ou seja, ficam com as mãos pretas de vinho, e é disso que se trata o Manos Negras. Arregaçando as mangas e sujando as mãos, é assim que fazemos esses vinhos artesanais.
Manos Negras concentra-se na vinificação em latitude, e sendo assim as regiões vinícolas da Argentina e do Chile se estendem por 1.500 milhas de norte a sul ao longo dos Andes. Cada latitude possui um terroir único com combinações singulares de solo e temperatura que são decerto ideais para diferentes variedades.
Manos Negras, fundada em 2009, usa as habilidades únicas de três imigrantes neozelandeses Duncan Killiner e Jason Mabbett, e o educador de vinhos americano Jeff Mausbach, bem como o renomado viticultor argentino Alejandro Sejanovich para criar vinhos com base em emocionantes combinações terroir-varietais.
Referências: www.wine.com, www.manosnegras.com.ar
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Manos Negras
Para comprar no site parceiro, clique aqui