*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho rosé francês
Volume: 750 mL
Região: Vale do Loire
Safra: 2018
Boca: Frutado, leve, boa acidez, doçura discreta
Produtor: Maison Foucher
Uvas: Cabernet Franc e Grolleau Gris
Teor alcoólico: 11%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Floral, framboesa, cereja, morango, amora
Visual: Salmão claro
Amadurecimento: Em tanques de aço inox
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Risoto de tomate seco, carpaccio de salmão, beirute de rosbife, camarão grelhado com legumes, salada de bacalhau, tomate recheado
Breve descrição:
Exala um aroma floral, com notas de frutas vermelhas frescas como morango, framboesa, cereja e amora. Este vinho encanta com o paladar leve, frutado, com doçura discreta e boa acidez.
Rosé d’Anjou é uma apelação que se localiza na região de Anjou, no Vale do Loire.
Os vinhos rosés dessa área destacam a variedade Grolleau Gris, podendo assim se elaborar blends mesclando com a tinta Cabernet Franc.
Sobre a vinícola:
Localizada na aldeia de Aligny-Cosne, ou seja, a 30 km a nordeste de Sancerre, a Maison Foucher é uma “Petit Négociant” com a missão de elaborar expressões clássicas das denominações do Vale do Loire a valores excepcionais.
A propriedade foi fundada em 1921 por Paul Lebrun, um cooper de comércio, que desenvolveu sua empresa atendendo primeiramente a uma clientela composta de restaurantes e cafés no Vale do Loire e Paris.
Posteriormente, durante a década de 1950, o genro de Paul, Raymond Foucher, tomou as rédeas e em 1985 passou o bastão para seu filho, Jacky Foucher.
No final de 2009, com a fim de elevar a imagem da empresa e desenvolver negócios no exterior, a família Foucher trouxe Jean Mounard como um novo parceiro para pavimentar o caminho à frente.
Anteriormente, Jean passou muitos anos no comando de uma empresa de corretagem de vinhos finos e raros em Paris, especializada em propriedades icônicas como a RDC, a Mouton-Rothchild e a Leflaive.
Então, sua primeira tarefa era liderar a produção de pequenos lotes selecionados em Sancerre, Pouilly-Fumé e Saumur-Champigny, alguns dos quais agora são cultivados organicamente.
Dada a sua profunda experiência em provar os grandes vinhos do mundo, assim como os seus muitos contatos entre os principais produtores do Loire, Jean conseguiu estabelecer relações fortes com os produtores e elevar significativamente a qualidade dos vinhos.
A programação inteira oferece uma relação de preço/qualidade verdadeiramente notável e, além disso, exibe um equilíbrio e delineação normalmente encontrados em vinhos de denominação muito mais caros.
Referência: www.polanerselections.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Maison Foucher
Para comprar no site parceiro, clique aqui