Lista dos 8 melhores vinhos para presentear

Lista dos 8 melhores vinhos para presentear

Apresentação

Esta é uma questão bem interessante que surge sempre, sobre quais são os melhores vinhos para presentear. Bom, vamos apresentar uma lista, pensando em você, nosso leitor, em tudo o que te interessa ao dar um vinho de presente. Vamos falar na etiqueta e vamos discorrer sobre os vinhos. Não é uma lista qualquer, vamos lhe mostrar que bom gosto nem sempre custa caro. Venha com a gente nesta aventura.

Lista dos melhores

1. Vinho tinto chileno – Concha Y Toro Reservado Sweet Red 2020. Bom, é sempre muito elegante dar um Concha Y Toro. Este vinho é um vinho doce, próprio a presentear alguém que está iniciando no mundo do vinho. É doce e é um vinho de mesa, pronto para consumir.

2. Vinho rosé português – Portada Winemaker’s Selection Rosé 2022. Um belo rosé da premiadíssima linha Portada. Um colecionador de medalhas de ouro e prêmios mundo afora se torna uma presente perfeito. Ainda mais em um país tropical, cujo frescor e maciez amenizando deliciosamente o calor.

3. Vinho tinto francês – Cave de Ladac Rouge Cuvée Excellence 2019. Este é um francês. Óbvio, receber um vinho francês de presente é um toque de requinte. Geralmente, é um vinho para presentear alguém na hierarquia da empresa, traz um ar de opulência. Lembre-se, nem tudo se descobre no linkedin, bom gosto, por exemplo.

4. Vinho tinto italiano – Casato Mastino Amarone della Valpolicella DOCG 2018. Um vinho premiadíssimo, com um valor de mercado bastante interessante. É um presente para conquistar. É um vinho vegano. Lembre-se, pelo valor e pela qualidade, é um vinho para pessoas bem especiais.

5. Vinho rosé espanhol – Alicia en el Pais de Las Uvas Bobal Rosado Pálido 2022. Aqui vai um dica especial: fez uma boa venda ou negócio, você tem um bom cliente. Aqui está a proposição correta, um vinho para pessoas com muito bom gosto, e por isso mesmo um dos mais cobiçados da nossa lista.

6. Vinho tinto português – Vinho Periquita Reserva. Aqui um vinho que dispensa apresentação. É um vinho para causar um boa impressão. Não tenha dúvida, todos já ouviram falar do Periquita, embora nem todo mundo provou. É o vinho que levaria de presente ao anfitrião de um pequeno encontro.

7. Vinho tinto brasileiro – Pérgola Vinho de Mesa Tinto Suave. Com um teor alcoólico de 10,2%, este vinho é um curinga entre os mais jovens. Não hesite, é um vinho para servir gelado, entre 8° e 10° C. 8.

Vinho tinto brasileiro – Pérgola Vinho de Mesa Tinto Seco. Bom, este é o mesmo vinho da versão anterior, mas numa versão seco. É uma questão de opção, mas também faz sucesso entre os mais jovens. Tem bom preço e é bastante agradável.

Leia mais sobre estes vinhos abaixo

1. Concha Y Toro Reservado Sweet Red 2020

Concha Y Toro Reservado Sweet Red 2020 – Vinho tinto chileno

Produzido na região do Valle Central, safrado em 2020, pela Concha Y Toro. Na boca, é um vinho equilibrado, doce, textura delicada, notas frutadas e final persistente. Ao nariz, tem Aroma de notas florais que se equilibram com ameixas, amoras e cerejas pretas. Produzido com uvas variadas, com um vermelho-rubi roxo com reflexos violetas. É classificado como doce. Hamonização: Carne vermelha, branca, massas e sobremesas. Traz em seu rótulo: Selo Concha y Toro, Maior vinícola da América Latina. O preço surpreende.

2. Portada Winemaker’s Selection Rosé 2022

Portada Winemaker’s Selection Rosé 2022 – Vinho rosé português

Produzido na região de Lisboa, safrado em 2022, pela DFJ Vinhos. É um vinho, na boca, saboroso, refrescante e macio. Ao nariz, é perfumado, com notas de maçã e frutos vermelhos maduros. Um belo e premiadíssimo Portada na versão rosé. É classificado como demi-sec e harmoniza bem com carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos.

3. Cave de Ladac Rouge Cuvée Excellence 2019

Cave de Ladac Rouge Cuvée Excellence 2019 – Vinho tinto francês

Produzido na região do Rhône, safrado em 2019, pela Domaine du Père Guillot. Na boca, este vinho é aveludado, harmonioso e jovem. Ao nariz, traz aromas de frutas vermelhas e pretas. Produzido a partir da uva Grenache, é um belo vermelho-rubi, que harmoniza com pizzas e massas de molho vermelho, carnes brancas, carnes vermelhas.

4. Casato Mastino Amarone della Valpolicella DOCG 2018

Casato Mastino Amarone della Valpolicella DOCG 2018 – Vinho tinto italiano

Produzido na região de Vêneto, safrado em 2018, pela Mabis Wine. Na boca, é um vinho complexo, encorpado, aveludado, com toques de cerejas e amêndoas, taninos maduros e sedosos, e final persistente e agradável. Ao nariz, é expressivo e persistente, com notas de compota de frutas pretas e vermelhas, e nuances de especiarias e carvalho. Um blend das uvas: Corvina, Corvinone e Rondinella. Esse vinho vermelho-granada intenso passa por 3 anos em barricas de carvalho e aço inoxidável. É classificado como Demi-Sec. Harmoniza muito bem com carnes vermelhas e de caça, massas, queijos maduros. Em seu rótulo, ostenta: Medalha de Ouro Mundus Vini, Medalha de Ouro Berliner Wine Trophy, Vinícola Sustentável, Vinho Vegano.

5. Alicia en el Pais de Las Uvas Bobal Rosado Pálido 2022

Alicia en el Pais de Las Uvas Bobal Rosado Pálido 2022 – Vinho Rosé Espanhol

Produzido na região de Valência, safrado em 2022, pela Torre Oria. Um vinho rosé Demi-Sec procuradíssimo no Brasil de boa estrutura, suculência e frescor. Produzido a partir da uva Bobal, este belo rosa pálido presenteia o apreciador com encantadoras notas de frutas vermelhas silvestres, morango e pétalas de rosa. Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos.

6. Vinho Periquita Reserva

Vinho Periquita Reserva – Vinho tinto português

Produzido na região da Península de Setúbal pela José Maria da Fonseca. Na boca, vai de médio corpo a encorpado, macio, equilibrado, boa acidez, taninos redondos e persistentes. Ao nariz, traz amora, groselha negra, ameixa, violeta, baunilha e café. É um belo vermelho-rubi intenso e brilhante com 8 meses em carvalho francês e americano (carvalho novo e usado). Harmoniza bem com carnes de caça, carnes vermelhas, queijos duros, massas com ragu, queijos intensos. Premiações/Pontuações: Top 100 Melhores Vinícolas de 2020 pela Revista Wine & Spirits, Selo vinícola sustentável.

7. Pérgola Vinho de Mesa Tinto Suave

Pérgola Vinho de Mesa Tinto Suave – Vinho tinto brasileiro

Produzido na região de Vacaria (Rio Grande do Sul) pela Vinícola Campestre. É um vinho com paladar equilibrado, doce e harmonizado e que traz aromas de frutas vermelhas e frescos. Um belo vermelho violáceo, que harmoniza bem com pratos leves, massas pouco condimentadas, frangos, peixes e sobremesas cítricas.

8. Pérgola Vinho de Mesa Tinto Seco

Pérgola Vinho de Mesa Tinto Seco – Vinho tinto brasileiro

Produzido na região de Vacaria (Rio Grande do Sul), pela Vinícola Campestre, tem sabor intenso, corpo médio, persistente e tem aroma de frutas vermelhas com toque de framboesa. A partir de uvas variadas, este brasileirinho tem teor alcoólico baixo, 10,2 %, e é para ser servido um pouco gelado, 12° e 14° C. Harmonização: Massas condimentadas, queijos fortes, carnes vermelhas, frangos e peixes com molhos mais fortes.

Conclusão

Presentear é sempre uma questão muito interessante. Creio que exige uma etiqueta, um tom de intimidade e afeto que o presente traduz. Nem sempre é o preço que guia sua escolha. A relação entre você e o outro é bastante importante também.

Um produto caro e pouco relacionado ao tipo de vínculo pode representar uma garfe. Vamos, presenteie, é sempre muito bom fazer isso. Nossa lista é um guia bem interessante.

Deixe um comentário

Rolar para cima