*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco chileno – Las Mercedes Singular Semillon 2019
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Valle del Maule
Safra: 2019
Boca: Frutado, boa acidez
Produtor: Bouchon Family Wines
Uva: Sémillon
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 10°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Limão maduro e pera
Visual: Amarelo-palha
Classificação: Seco
Harmonização: Sushi, camarão frito, filé de peixe empanado, salada caprese, ceviche, berinjela recheada
Premiações/Pontuações: 90 pontos pelo crítico Tim Atkin
Breve descrição:
De uma pequena parcela de um vinhedo centenário no Valle del Maule, chamado Batuco, foram colhidas as uvas para fazer este Las Mercedes Sémillon.
Ou seja, estamos falando de um branco requintado vindo de uma das maiores e mais antigas regiões vitivinícolas do Chile.
Um exemplar frutado e com boa acidez, sendo assim uma bela expressão desse terroir, tanto que recebeu 90 pontos do renomado Tim Atkin.
Sobre a vinícola:
A história da Bouchon Family Wines na verdade começa bem anteriormente à fundação da moderna vinícola em Maule em 1977.
“Em 1877, meu bisavô Emile Bouchon, um enólogo, veio de St Émilion para o Chile”, conforme explica Julio Bouchon Junior.
“Ele trabalhou primeiramente em uma vinícola nos arredores de Santiago, antes de ir trabalhar em Colchagua, onde ajudou a estabelecer outra vinícola. A história dos vinhos Bouchon em Maule, no entanto, começa com meu pai, Julio Bouchon Sênior, que se formou em enologia em Bordeaux e voltou com a ideia de abrir uma vinícola premium em Maule. Ele comprou a propriedade de nossa família em Mingre, em 1977”.
Com mais de 160 hectares plantados em três locais diferentes em Maule hoje, a vinícola familiar está firmemente estabelecida no coração de Maule e é então uma das poucas vinícolas familiares restantes que está aberta ao turismo e à produção de vinhos premium.
Parte de seu foco é em vinhas velhas e agricultura de sequeiro no Secano Interior. “Acho que meu pai foi um visionário na época, pois não sabia muito sobre o conceito de sequeiro quando comprou a propriedade”, de acordo com Julio Jr, “mas ele foi claro sobre a qualidade da baixa produção e o conceito de ter vinhas velhas em solo de granito. ”
Este conceito de vinha velha e cultivo de sequeiro é algo que a vinícola abraça firmemente hoje, e a quarta geração – irmãos Julio e Juan, e sua irmã Maria – tem defendido um renascimento dos vinhos País e Sémillon de vinha velha, e além disso, continua a produção das variedades de cultivo em sequeiro que seu pai plantava.
Hoje, o Bouchon Family Wines inclui uma gama de marcas de vinhos bem como um portfólio diversificado de vinhos de Maule, e alguns de outros lugares, e a vinícola está aberta para visitas, degustações e tem um hotel boutique de vinhos entre as vinhas.
Referência: www.southamericawineguide.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Bouchon Family Wines
Para comprar no site parceiro, clique aqui