Larus Touriga Nacional Vinho Regional de Lisboa 2018 – Vinho tinto português

Larus Touriga Nacional Vinho Regional de Lisboa 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto português – Larus Touriga Nacional Vinho Regional de Lisboa 2018

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Lisboa
Safra: 2018
Boca: Rico, encorpado, vibrante e com taninos aveludados. O final é longo e persistente, trazendo notas de frutas e especiarias no retrogosto
Produtor: Adega Mãe
Uva: Touriga Nacional
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16° – 18°C
Potencial de guarda: 2025
Nariz: Cereja madura, amora, cravo e baunilha
Visual: Rubi intenso
Amadurecimento: 11 meses em barris de carvalho francês
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Costela no bafo, queijo de ovelha, risoto de Parmesão

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 8
Acidez: 8
Frutado: 6

Breve descrição:

A casta Touriga Nacional, que aliás possui a sua origem na região do Dão e é a casta emblemática de Portugal, estrela esta versão do Larus.

A uva costuma dar origem a vinhos ricos em taninos, com fruta concentrada e alta acidez, ainda mais quando cultivada em um terroir mais quente como os de Lisboa.

Larus Touriga Nacional ainda estagiou por 11 meses em barricas, e por isso oferece aromas com notas de especiarias junto com as de frutas e violetas.

O paladar é estruturado, encorpado, vibrante, equilibrado e com um longo e distinto final. Ou seja, uma completa e deliciosa experiência sensorial!

 

Sobre a vinícola:

A Adega Mãe é, de fato, uma grande homenagem à vinicultura portuguesa, à sua história, tradições, e aos milhões de admiradores de vinhos portugueses espalhados pelo mundo. É uma Adega do futuro, já que é dotada dos mais avançados meios para uma produção otimizada no que aos recursos diz respeito.

As vinhas, hoje então já com uma área de 30 hectares, estão localizadas na zona envolvente da adega. São vinhas de ligeira encosta implantadas em solos argilo-calcários e, além disso, influenciadas por um clima atlântico. As castas foram selecionadas de acordo com a sua adaptabilidade à região.

Neste momento a Adega Mãe dispõe de 50% da vinha com castas brancas, que só para exemplificar, são: Sauvignon Blanc, Chardonnay, Arinto, Viosinho, Viognier, Riesling e Alvarinho. Sendo assim, a outra metade é composta por castas tintas: Aragonez, Caladoc, Alicante Bouschet e Syrah.

A equipe de enologia da Adega Mãe é constituída pelos enólogos Anselmo Mendes e Diogo Lopes. Se formaram em Agronomia pelo Instituto Superior de Agronomia e, em seguida, no curso de pós-graduação em Enologia pela Universidade Católica Portuguesa.

Logo depois, a partir de 2004, trabalharam juntos em diversos projetos vitivinícolas portugueses.
Só que Anselmo Mendes iniciou a sua carreira em 1987, num percurso que o levou a trabalhar em quase todas as regiões do país: Vinho Verde, Douro, Dão e Alentejo.

E Diogo Lopes iniciou a sua atividade profissional bem mais recentemente, em 2004, logo após um estágio na Califórnia, onde foi trazer conhecimento com novas tecnologias e práticas.

Situada na Quinta da Archeira, Freguesia da Ventosa, tem uma área de aproximadamente 40 hectares destinados à vinha e uma capacidade de produção de 1,2 milhões de litros por ano, dando assim origem a uma completa gama de vinhos.

Por fim, atualmente a Adega Mãe conta com uma infraestrutura inovadora, que abre caminho à realização de diversas atividades, como o enoturismo.

Referência: www.winetourismportugal.com

Veja a seguir mais 1 rótulo de Adega Mãe: o Larus Touriga Franca Vinho Regional de Lisboa 2018

Para comprar no site parceiro, clique aqui

E veja um kit de vinhos que têm este rótulo:

E veja mais vinhos com ofertas de kits com grande desconto, clicando aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile