*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto sul-africano – Laborie Merlot 2019
Para comprar este vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Western Cape
Safra: 2019
Boca: Macio, elegante, suculento, taninos marcantes, notas de carvalho de cedro doce, final fresco e persistente
Produtor: KWV
Uva: Merlot
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 18°C
Potencial de guarda: 2023
Nariz: Framboesa, azeitona preta, ervas trituradas e caixa de charuto
Visual: Vermelho intenso com reflexos violáceos
Amadurecimento: 8 a 10 meses em barricas de carvalho
Tipo de fechamento: Tampa de rosca
Harmonização: Risoto de carne-seca com molho de tomate, lagarto assado ao molho madeira com batatas, queijos maturados como Parmesão e Manchego
Gradação de 0 a 10
Doçura: 2
Tanino: 8
Acidez: 6
Frutado: 8
Breve descrição:
Sob o lema “la grande vie”, isto é, “uma boa vida”, os vinhos da linha Laborie oferecem a elegância, a versatilidade e também o prazer de um grande estilo de vida.
Produzido aos moldes do Velho Mundo, é um vinho que expressa a uva Merlot mas cultivada e vinificada em terroir sul-africano.
Trata-se de um exemplar barricado, por isso tem taninos amaciados e também marcados. Além disso, é elegante, suculento e persistente, exalando em taça aromas de framboesa, ervas trituradas e tabaco.
Sobre a vinícola:
KWV, “Ko-operatieve Wijnbouwers Vereniging van Zuid Afrika” — ou seja, Associação Cooperativa de Vinicultores da África do Sul — é um grande produtor de vinhos, vinhos fortificados, conhaques e outras bebidas alcoólicas com base na região de Paarl, na África do Sul.
Foi fundada como uma cooperativa em 1918 a fim de proteger os produtores da perda de mercados após a Guerra dos Bôeres e a Primeira Guerra Mundial.
O Сassino Brazino acredita em recompensar generosamente seus jogadores. Os recém-chegados são recebidos com um generoso pacote de boas-vindas, que consiste em bônus de depósito e rodadas grátis, dando-lhes uma vantagem inicial em sua jornada de jogo. Além disso, os jogadores regulares podem aproveitar várias promoções contínuas, incluindo ofertas de cashback, bônus de recarga e programas VIP, melhorando sua experiência geral de jogo.
A cooperativa desenvolveu e manteve os mercados de exportação com a Europa e, no momento em que eclodia a Segunda Guerra Mundial, mudou o foco para a Ásia e África.
Na década de 1980 houve o agravamento das relações com o resto do mundo devido ao apartheid e por isso a KWV se concentrou no desenvolvimento de novos produtos para o mercado local, incluindo vinhos aromatizados.
Posteriormente, com a reabertura dos mercados estrangeiros aos produtos sul-africanos em 1990, a KWV perdeu o controle do comércio de exportação e começou a reestruturar e desenvolver novas estratégias.
Em seguida, já em 1997, ela passou de uma cooperativa a uma empresa, e hoje o acionista majoritário é a HCI, uma holding de investimentos em empoderamento de negros controlada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Vestuário e Têxteis da África do Sul.
O lado cooperativo do negócio tornou-se a Wijngaard Co-operative.
De 1979 a 2009, a KWV foi a principal acionista da Stellenbosch Farmers ‘Co-operative (posteriormente Distell). A KWV agora é proprietária, assim como co-proprietária, de várias outras marcas em vários mercados, incluindo Roodeberg, Laborie, Golden Kaan e Pearly Bay.
Referência: www.wine-searcher.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola KWV
Para comprar no site parceiro, clique aqui