Indigenous Family Winery Vino Tinto 2020 – Vinho tinto espanhol

Indigenous Family Winery Vino Tinto 2020 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto espanhol – Indigenous Family Winery Vino Tinto 2020

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Multirregional
Safra: 2020
Boca: Redondo, aveludado, bem estruturado, equilibrado e taninos macios
Produtor: Bodegas Santerra
Uva: Tempranillo
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 18°C
Potencial de guarda: Pronto para beber
Nariz: Aroma intenso de frutas vermelhas maduras e notas de erva-doce
Visual: Vermelho-cereja
Classificação: Seco
Harmonização: Carnes vermelhas, risotos, queijos e tapas

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 8

Breve descrição:

A rainha das uvas da Espanha, Tempranillo, é a estrela deste vinho. A Indigenous Family Winery Vino Tinto 2020 oferece um rico aroma de frutas vermelhas maduras, funcho e couro. No paladar, é redondo e aveludado, com taninos macios. Esta é uma ótima escolha para o almoço dominical com a família.

 

Sobre a vinícola:

Uma vinícola 100% sustentável, Bodegas Santerra é um verdadeiro reflexo da paixão de seus fundadores por preservar os recursos naturais, proteger a vida selvagem e reduzir a poluição gerada pela atividade humana. A adega foi criada em 2019, com a missão de valorizar as vinhas do interior do Levante.

“Concentramos nosso trabalho em duas regiões, no interior de Alicante (cidade de Vilhena) e no interior de Valência (Requena)”, diz o enólogo Víctor Marqués.

“As pessoas normalmente chegam ao Levante em busca de sol e praia, mas se você percorrer 50 km, poderá descobrir uma paisagem dramática de montanhas, planaltos e vales, que permite essa rica e completa combinação de clima mediterrâneo com influências continentais.

“Nesta aldeia, as pessoas estão em contacto com a agricultura e sobretudo com a viticultura há mais de 3000 anos. A economia é baseada nisso e é comum ter todos envolvidos em ‘La Vendimia’ e outros trabalhos sazonais baseados em vinho.

Até os migrantes das grandes cidades (para Valência, Madrid e Alicante) regressam e ajudam as suas famílias na colheita durante os fins-de-semana.”

A vinificação na Santerra baseia-se no princípio da intervenção mínima; tudo é feito para potencializar o potencial natural das uvas; para expressar uma região, um terroir.

A adega utiliza a tradicional fermentação “pie de cubas” (na qual as uvas mais maduras são colhidas antes da colheita principal e usadas para criar uma fermentação inicial rápida na cuba) dosagem mínima de sulfito e uma pequena porcentagem de maceração de todo o cacho.

“Gostamos de expressar a autenticidade de nossas variedades e manter vivos os aromas primários”, continua Víctor. “Cultivamos principalmente nossas uvas locais Monastrell e Bobal, mas também cultivamos as brancas Malvasia e Merseguera, e tintas como Merlot e Garnacha.

As próprias vinhas são na sua maioria vinhas velhas, em grande parte plantadas no sistema gobelet. Estamos em um processo de transformação de cultura intensiva para orgânica, com algumas técnicas biodinâmicas.

Queremos ter um ecossistema sustentável e vivo a cada decisão que tomamos, e com total respeito à flora e fauna. Queremos que nossas videiras corram maratonas e não compitam no levantamento de peso!”

Referência: www.beer52.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima