Vinho tinto francês
Volume: 750 mL
Região: Languedoc-Roussillon
Safra: 2016
Boca: Corpo leve, delicado e frutado
Produtor: Domaine du Père Guillot
Uva: Pinot Noir
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 2020
Nariz: Frutas vermelhas como morango e cereja
Visual: Vermelho-rubi com reflexos violáceos
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Aperitivos, pizzas e massas
Breve descrição:
Pinot Noir, uma variedade de origem francesa, é um grande ícone do mundo do vinho. Não é à toa que a França é aonde essa uva se sente em casa, e origina vinhos como Grand Bourry: equilibrados, frutados e com aquele aroma de fruta vermelhas único que combina deliciosamente com o paladar.
Sobre a vinícola:
Criada em 1968 pelo Père Guillot e seus dois filhos, a nascente vinícola tinha apenas 3 hectares a princípio, na pequena vila chamada Villié-Morgon, localizada na região de Beaujolais (centro da França).
Assim sendo, com o passar do tempo, o Domaine du Père Guillot passou a adquirir novos vinhedos até alcançar os atuais 100 hectares. Hoje são não apenas 50 hectares de vinhedos próprios em Villié-Morgon, como também mais 50 hectares espalhados por diferentes terroirs da Espanha e em outras regiões da França.
Fora da França portanto os rótulos são produzidos sob a denominação de origem “Comunidade Européia”. Tendo vinhedos muito distantes da sede, contudo não existe terceirização nos processos da vinícola, um fator que consegue garantir a qualidade e personalidade de suas criações.
O cultivo da vinha, a vinificação dos frutos, o amadurecimento do vinho e o engarrafamento, por fim, são todos feitos pela Domaine du Père Guillot.
Referência: http://www.pereguillot.fr
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Domaine du Père Guillot
Para comprar no site parceiro, clique aqui