Frango frito, receita e as dicas do sommelier

Apresentação

Frango frito é um prato extremamente crocante, suculento e saboroso. Um ponto importante é saber que o frango terá uma íntima relação com especiarias e o tempero. As partes do frango também fazem a diferença. Então, para você experimentar o melhor frango frito, vamos para a receita:

Ingredientes

1 unidade de frango com cerca de 1,5kg

500 gramas de farinha de trigo

2 colheres de sopa de curry

2 colheres de sopa de cebola em pó

1 colher de sopa de páprica doce

1 colher de sopa de alho em pó

1 colher de chá de pimenta caiena

1 colher de chá de glutamato de sódio

óleo para fritar

sal

Modo de preparo

Comece cortando o frango em dez partes e tempere com sal. Em seguida misture a farinha com todas as especiarias e o glutamato. Coloque as peças de frango na mistura anterior e esfregue elas bem na carne até ficar empanada. Reserve por 1 hora fora da geladeira. Em seguida, coloque óleo abundante em uma panela ou frigideira e leve ao fogo alto.

Com o óleo bem quente, adicione 2 a 3 peças de frango e baixe o fogo, para que a carne cozinhe por dentro sem queimar por fora antes. Quando a carne começar flutuando no óleo, conte 5 minutos e retire e coloque no papel absorvente.

Agora que você tem um belo frango frito para saborear, igual ao KFC, você precisa saber o melhor vinho para saborear esta delícia. Vamos a lista:

Lista de vinhos para harmonizar com o seu frango frito

1. Vinho branco chileno – Santa Alicia Chardonnay 2023. Em harmonização, pense em carnes brancas, frutos do mar, queijos, risoto e massas ao molho branco, saladas e aperitivos.

2. Vinho branco argentino – Viña de Los Andes Torrontés 2023. Em harmonização, pense em carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos.

3. Vinho branco argentino – Rocas Viejas Torrontés 2023. Em harmonização, pense em carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos.

4. Vinho branco chileno – Santa Rita 120 Pinot Grigio. Em harmonização, pense em carnes brancas, carnes com molhos cremosos, especialmente frango e peixes como o salmão, ou com comidas condimentadas com curry.

5. Vinho branco chileno – Finca Patagonia Expedicion Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2023. Em harmonização, pense em carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos.

6. Vinho branco argentino – Rocas Viejas White Blend 2023. Em harmonização, pense em carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos.

Leia mais sobre esses vinhos citados acima

1. Santa Alicia Chardonnay 2023

Santa Alicia Chardonnay 2023 – Vinho branco chileno

Produzido na região de Valle Central pela Viña Santa Alicia. Este saboroso vinho, na boca, é refrescante, frutado e leve. Ao nariz, traz aroma de frutas cítricas e flores brancas. Produzido a partir da Chardonnay, com teor alcoólico 12,5%, e serviço 9°C, é um vinho amarelho palha classificado como seco.

2. Viña de Los Andes Torrontés 2023

Viña de Los Andes Torrontés 2023 – Vinho branco argentino

Produzido na região de Mendoza pela Fecovita. Este saboroso vinho, na boca, é equilibrado, refrescante, leve, persistente. Ao nariz, traz notas intensas de frutas cítricas e tropicais, com toques florais. Produzido a partir da Torrontés, com teor alcoólico 12,5%, e serviço 8°C, é um vinho amarelo palha brilhante classificado como seco.

3. Rocas Viejas Torrontés 2023

Rocas Viejas Torrontés 2023 – Vinho branco argentino

Produzido na região de Mendoza pela Fecovita. Este saboroso vinho, na boca, é frutado, refrescante, delicado e com final cítrico. Ao nariz, traz um tom elegante combinação de frutas brancas, com notas florais e um toque mineral. Produzido a partir da Torrontés, com teor alcoólico 12,5%, e serviço 8°C, é um vinho amarelo palha com reflexos esverdeados classificado como seco.

4. Santa Rita 120 Pinot Grigio

Santa Rita 120 Pinot Grigio – Vinho branco chileno

Produzido na região de Valle Central pela Santa Rita. Este saboroso vinho, na boca, tem acidez equilibrada, com toques minerais, frutados e elegantes. Ao nariz, traz aromas frescos e frutados, destacando-se notas a pera e maçãs. Produzido a partir da Pinot Grigio, com teor alcoólico 12,3%, e serviço de 7 a 13°C, é um vinho amarelo límpido e brilhante classificado como seco.

5. Finca Patagonia Expedicion Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2023

Finca Patagonia Expedicion Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2023 – Vinho branco chileno

Produzido na região de Valle de Central pela Finca Patagonia. Este saboroso vinho, na boca, é fresco, harmonioso, frutado, boa acidez. Ao nariz, traz frutas cítricas como abacaxi e limão siciliano. Produzido a partir da Sauvignon Blanc, com teor alcoólico 12,5%, e serviço 8°C, é um vinho amarelo palha classificado como seco.

6. Rocas Viejas White Blend 2023

Rocas Viejas White Blend 2023 – Vinho branco argentino

Produzido na região de Mendoza pela Fecovita. Este saboroso vinho, na boca, é refrescante, frutado e equilibrado. Ao nariz, traz aromas de frutas cítricas e tropicais. Produzido a partir de uvas variadas, com teor alcoólico 12,5%, e serviço 9°C, é um vinho amarelo palha brilhante classificado como seco.

Conclusão

Muito bem, temos aqui a receita do Frango Frito KFC, uma receita imperdível para vocês. Além disso, fomos atrás dos vinhos que melhor cabem com esta saborosa carne branca. Uma lista muito especial que vai lhe trazer muito prazer. A carne branca e o curry são marcantes neste prato. Estes vinhos são muito especiais e vão fazer toda a diferença na sua mesa. Venha curtir conosco esta experiência!

Deixe um comentário

Rolar para cima