*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto chileno
Volume: 750 mL
Região: Valle Central
Safra: 2019
Boca: Corpo médio, muito bem equilibrado
Produtor: Finca Patagonia
Uva: Carménère
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 2021
Nariz: Nariz intenso de amora e folhas secas com um toque picante
Visual: Vermelho-rubi intenso com reflexos violetas
Amadurecimento: Em tanques de aço inox
Harmonização: Risoto, filé mignon, cordeiro, carne de caça
Breve descrição:
Envolto pelo Deserto do Atacama, o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, este rótulo produzido pela Finca Patagonia sai da região chilena Valle Central para conquistar as taças por onde passa.
Tem corpo médio e é muito equilibrado, e é uma companhia certa para refeições com carnes pouco gordurosas.
Sobre a vinícola:
A princípio, os conquistadores espanhóis plantaram as primeiras videiras no Chile durante o século XVI. Posteriomente, séculos depois, Pedro Etcheberry, agrônomo francês, iniciou a tradição da família.
A Finca Patagonia é uma empresa familiar com uma forte tradição agrícola, e além disso está localizada na região central do Chile, no coração do Vale do Curicó, a 200 quilômetros ao sul de Santiago.
Existem três vales diferentes que produzem uvas para criar seus vinhos, a saber: os Vales Curico, Colchagua e Maule – que possuem a tradição vinícola mais antiga e mais relevante do país onde a maior diversidade de uvas foi cultivada.
Esta região do Chile possui um clima de estilo mediterrâneo, ou seja, eles têm flutuações de temperatura entre o dia e a noite. Isso proporciona portanto um ótimo lugar para as uvas crescerem e atingirem todo o seu potencial.
Ademais, os solos da região de Villa Alegre são derivados de cinzas vulcânicas e consistem em areia e terra arenosa. A filosofia desta vinícola em suma é prestar atenção aos mínimos detalhes e fornecer vinhos para os mais exigentes dos consumidores.
Referência: www.halbymarketing.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Finca Patagonia
Para comprar no site parceiro, clique aqui