Exemplo DOC Douro 2019

Exemplo DOC Douro 2019 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto português

Volume: 750 mL
Região: Douro
Safra: 2019
Boca: Bom frescor, maciez e acidez equilibrada
Produtor: Caves Santa Martha
Uvas: Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Touriga Nacional
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: 2023
Nariz: Notas de especiarias e frutas vermelhas
Visual: Vermelho-rubi vivo
Amadurecimento: 6 meses em tanques de aço inox
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Queijos curados e carnes vermelhas e de caça

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 8
Acidez: 6
Frutado: 8

Breve descrição:

Exemplo é um vinho que esbanja tradição, já que estamos falando de um exemplar que vem da mais antiga Denominação de Origem do mundo, o Douro, região banhada pelo rio homônimo.

Além disso, é feito com as mais típicas uvas lusitanas: Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinta Barroca.

A tipicidade do famoso terroir combinada com essas castas tiveram como resultado um tinto de grande riqueza de sabores. Ou seja, um vinho vivo, frutado, de acidez equilibrada, além de aromático, que nos traz uma bela expressão das variedades nativas de Portugal.

 

Sobre a vinícola:

Caves Santa Marta é uma empresa com quase cinco décadas de história, situada no concelho, isto é, uma parte de um distrito, de Santa Marta de Penaguião, bem no coração da Região Demarcada do Douro.

Este concelho duriense, “Terras de Penaguião”, foi um dos primeiros a pertencer à primeira demarcação pombalina, decretada por alvará régio de 1756, a fim de registrar os bons vinhos de Feitoria.

Posteriormente, dois séculos depois, um grupo de viticultores inconformados com a realidade da viticultura regional, e porque acreditavam que o cooperativismo seria a melhor forma de promover o principal produto das suas atividades – o Vinho, fundam a Adega Cooperativa de Santa Marta, em 1959.

Logo após, no ano seguinte, são também criadas no concelho as adegas cooperativas da Cumieira e Medrões. Em seguida, na década de 70 as três adegas juntam-se comercialmente para se fundirem definitivamente em 1987, dando origem às conhecidas Caves Santa Marta.

Estavam assim reunidas as condições para que esta empresa pudesse crescer e atingir um alto nível na qualidade dos seus vinhos, o que veio a acontecer.

Em 1998, a empresa vinícola Caves Santa Marta, foi a primeira cooperativa a conseguir um vintage, o Porto Vintage 1998. Em 2001, enfim, foi considerada a Melhor Adega Cooperativa do Ano.

Referência: www.cavessantamarta.pt

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Caves Santa Martha

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima