*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Espumante rosé argentino – Las Perdices Rosé Brut
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Boca: Na boca é equilibrado, com presença de frutas frescas
Produtor: Viña Las Perdices
Uva: Pinot Noir
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Destacam-se a presença de frutas vermelhas, notas florais (rosas) e aromas finos de cereja
Visual: Rosa claro
Amadurecimento: Método Charmat. 9 meses com as borras
Classificação: Brut
Harmonização: Como aperitivo, suflê de camarão, salmão grelhado, bolinho de bacalhau, salada de folhas com tiras de filé de frango e morangos
Breve descrição:
Este Las Perdices Rosé Brut é um espumante rosé feito com a famosa Pinot Noir cultivada em Agrelo, uma região ideal para essa uva, já que possui um clima mais frio.
Assinado pela renomada Viña Las Perdices, uma vinícola que tem como lema a sustentabilidade bem como a extrema qualidade dos seus vinhos.
Trata-se de um exemplar feito pelo método Charmat, ou seja, a segunda fermentação foi feita em tanques sobre as borras.
Dessa forma, temos um líquido frutado, equilibrado e refrescante, que exala, junto com as borbulhas, envolventes e expressivas notas de frutas vermelhas e rosas.
Sobre a vinícola:
Em 1952, Juan Muñoz López decidiu deixar sua cidade natal, Andalucia, no sul da Espanha, e ele e sua família emigraram para Mendoza, na Argentina, a fim de buscar novos horizontes.
Em seguida, já em solo argentino, não pôde deixar de notar as perdizes que vagavam pela terra. Com efeito, um vizinho disse a ele que essas aves geralmente são vistas em grupos de três.
Assim sendo, com o passar dos dias, as perdizes se tornaram as companheiras constantes de Don Juan em seus longos dias de trabalho. Assim, ele decidiu nomear sua vinícola Partridge Vineyard: “Viña las Perdices”.
A adega hoje é uma operação familiar criada por Juan Muñoz López, sua esposa Rosario, seus filhos Nicolas e Carlos e sua filha Estela.
A vinícola, assim, se localiza no sopé da Cordilheira dos Andes a 1.030 metros acima do nível do mar, em Agrelo, Luján de Cuyo – a primeira zona DOC (denominação de origem controlada) argentina. Do mesmo modo, as uvas são provenientes de duas de suas vinhas em Agrelo em Lujan de Cuyo e Barancas em Maipu.
Por fim, hoje Las Perdices continua a ser uma vinícola de pequena produção e com um espírito entusiasmado em apresentar os vinhos finos de Mendoza.
Referência: www.sierranevadaimports.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Viña Las Perdices
Para comprar no site parceiro, clique aqui