Espumante Cono Sur Sparkling Rosé Pinot Noir – Espumante rosé chileno

Espumante Cono Sur Sparkling Rosé Pinot Noir - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Espumante rosé chileno – Espumante Cono Sur Sparkling Rosé Pinot Noir

Para comprar esse espumante rosé chileno no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Valle del Bío-Bío
Boca: Fresco, acidez equilibrada, final persistente
Produtor: Cono Sur
Uva: Pinot Noir
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Frutas vermelhas, framboesa, groselha, cereja
Visual: Rosa-claro
Amadurecimento: 4 meses em tanques de aço inox
Classificação: Brut
Harmonização: Chips de jiló, camarão, frutos do mar, batata doce e banana, isca de peixe frito, ostras, moqueca vegetariana, cheesecake, torta de morango

Breve descrição:

O Vale do Bío-Bío é, a saber, uma das regiões vitivinícolas mais austrais do mundo. Portanto, é um lugar frio e também ensolarado, perfeito para o cultivo da delicada Pinot Noir, as uvas que protagonizam este Sparkling Rosé.

Um borbulhante versátil, perfeito para qualquer ocasião, já que é fresco, expressivo e elegante, exalando aromas suaves de frutas silvestres.

 

Sobre a vinícola:

Cono Sur Vineyards & Winery é o terceiro maior exportador de vinho engarrafado do Chile, e foi primeiramente criada em 1993 como subsidiária da Vinícola Concha y Toro.

Seu nome faz referência às suas origens geográficas no Cone Sul da América do Sul, assim como é um jogo de palavras.

Em 1999 Cono Sur iniciou o “projeto Pinot Noir”. A fim de atingir esse objetivo, decidiu vinificar de acordo com as tradições da região da Borgonha, na França, de onde a variedade é originária.

Martin Prieur, um experiente enólogo de Pinot noir, que também é nativo da Borgonha, ajudou a vinícola a selecionar os terroirs chilenos bem como aconselhou sobre o gerenciamento ideal dos vinhedos.

Em 1998, o Cono Sur começou então a implementar a decisão de passar de uma agricultura tradicional para uma agricultura sustentável, um sistema que privilegia o uso de alternativas naturais para fertilizar, prevenir e controlar pragas, doenças e ervas daninhas.

Esse é um sistema agrícola abrangente que trabalha ao mesmo tempo com políticas ambientais limpas e saudáveis. A ideia dessa forma era evitar ao máximo o uso de elementos não naturais, através do uso de gansos, ovelhas, insetos e plantas.

Assim, o ambiente torna-se um sistema autorregulador, e a fruta é cultivada de forma mais limpa e saudável.

Um vinho orgânico é primordialmente um vinho feito de uvas cultivadas organicamente, o que significa que foram cultivadas e colhidas inteiramente sem o uso de produtos químicos artificiais, seja na forma de fertilizantes, pesticidas, herbicidas, inseticidas ou fungicidas.

Há alguns anos Cono Sur promove a produção de vinho orgânico no Chile.

Em seguida, em 1999 Cono Sur iniciou seu projeto de viticultura orgânica com 40 hectares de vinhedos Chimbarongo no Vale de Colchagua.

Posteriormente, em 2003, após o necessário período de transição de três anos, produziu seu primeiro vinho – um Cabernet Sauvignon / Carménère – feito a partir de uvas cultivadas organicamente, certificadas pela BCS Oeko Garantie GMBH Alemanha.

Em 2009 as três variedades que faziam parte da linha de agricultura sustentável (Sauvignon blanc, Chardonnay e Pinot noir) passaram a fazer parte da linha de vinhos orgânicos do Cono Sur, logo após a obtenção da certificação orgânica.

Referência: www.en.wikipedia.org

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima