*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Espumante italiano – CA Degli Ermellini Prosecco D.O.C.
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Vêneto
Boca: Fresco, leve, com acidez equilibrada, harmônico com retrogosto longo e persistente
Produtor: Botter S.P.A.
Uva: Glera
Teor alcoólico: 11%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Notas de pêssego e maçã verde, aromas de acácia e lilás
Visual: Amarelo claro
Amadurecimento: Método Charmat
Classificação: Brut
Harmonização: Bruschetta de presunto cru com figo, pizza marguerita, espaguete com frutos do mar
Breve descrição:
A Casa Vinicola Botter, que assina este Prosecco, é sinônimo de vinho desde que foi fundada, em 1928. A vinícola agora não somente produz vinhos de Vêneto, como também rótulo de Abruzzo, Campania, Puglia e Sicília.
Vindo de toda essa expertise e tradição, este espumante traz a tipicidade do clima temperado de Vêneto, a saber, a região original dos Proseccos.
Um exemplar Brut feito para todas as ocasiões, agradável e fácil de beber, ou seja, pode ser tomado sozinho como aperitivo ou ainda acompanhando refeições cotidianas e momentos especiais.
Sobre a vinícola:
A Casa Vinicola Botter é uma produtora e distribuidora de vinhos na Itália fundada em 1928 no momento em que era uma pequena empresa que vende vinhos locais do Veneto em barris.
Logo após a Segunda Guerra Mundial, passou a produzir vinho engarrafado e começou a desenvolver seus mercados de exportação. Botter agora é gerenciado pela terceira geração da família e, enfim, mais de 90% das vendas são feitas fora da Itália.
Botter possui duas propriedades vinícolas na Itália. Divici é uma vinícola com 100 hectares de vinhedos orgânicos nas colinas ao redor de Treviso. Estes são plantados com uma variedade de variedades clássicas do Veneto, como Corvina, embora o foco inicial tenha sido um Prosecco orgânico.
La di Motte é uma propriedade familiar renovada em Motta di Livenza, perto de Treviso, cujos vinhos foram lançados em 1997. Posteriormente, a propriedade ganhou uma nova vinícola de ponta e 60 hectares de vinhedos orgânicos.
La di Motte faz um Merlot e um Pinot Grigio, lançados sob o DOC de Venezia, bem como um Refosco designado como IGT Veneto.
Dessa forma, a Casa Vinicola Botter lança uma ampla variedade de vinhos sob várias marcas, de Venezia Giulia, no norte, até Salento, no sul. Os processos de produção nas vinícolas parceiras são portanto supervisionados de perto e a Botter possui os mais recentes sistemas de controle de qualidade.
Aliás, uma parte importante dos negócios da Casa Vinicola Botter é o mercado de etiquetas próprias, e clientes importantes incluem marcas de licores escandinavas e canadenses.
Referência: www.wine-searcher.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Botter Wines
Para comprar no site parceiro, clique aqui