*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho rosé português
Volume: 750 mL
Região: Alentejo
Safra: 2017
Boca: Leve, boa acidez, frutado, bom final
Produtor: Encostas de Estremoz
Uvas: Touriga Nacional e Castelão
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Floral, morango, cereja
Visual: Cereja claro
Harmonização: Peixe grelhado, aperitivos, sashimi de salmão, saladas, comida tailandesa, mariscos
Breve descrição:
Elaborado a partir das variedades locais Castelão e Touriga Nacional, este rosé de Alentejo é muito fácil de agradar. Bom para acompanhar saladas, mariscos e aperitivos variados.
Com boa acidez, é ideal para tomar uns goles num dia ensolarado.
Sobre a vinícola:
As primeiras vinhas da vinícola Quinta da Esperança foram plantadas em 1993, mas foi só em 2001 que ela deu um novo passo com a construção da adega, iniciando assim um processo de vinificação com marca própria.
E essa marca se chama dessa forma Encostas de Estremoz, com os seus dois primeiros vinhos, o Encostas de Estremoz Tinto e Branco.
Em 2002, nasce assim o Terras de Estremoz tinto e pouco depois, em 2003, a variedade do Encostas de Estremoz foi alargada com o engarrafamento dos monovarietais e, finalmente, em 2006 é lançado o topo de gama designado Encostas de Estremoz Reserva 2003, um vinho destinado a segmento de mercado “Premium”.
E desde então vários prêmios foram recebidos em concursos de Portugal e internacionais.
Posteriormente, em 2008, se inaugurou o enoturismo dentro de suas instalações, com capacidade para receber até 70 pessoas, onde há provas de vinhos, visitas à adega e diversos eventos.
Atualmente, por fim, a área total da vinícola atingiu 50 hectares, com uma grande diversidade de castas plantadas, incluindo castas durienses e alentejanas como a Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Alicante Bouschet e Aragonês, Trincadeira e a internacional Cabernet Sauvignon.
Referência: www.portugalbywine.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Encostas de Estremoz
Para comprar no site parceiro, clique aqui