*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto chileno – Don Melchor Cabernet Sauvignon 2017
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Puente Alto
Safra: 2017
Boca: Em boca, apresenta notas marcantes do Cabernet Sauvignon de Puente Alto, com taninos refinados e delicados
Produtor: Concha y Toro
Uvas: Cabernet Sauvignon (98%) e Cabernet Franc (2%)
Teor alcoólico: 14,3%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 10 anos
Nariz: Ricos em aromas de frutas vermelhas
Visual: Vermelho cereja profundo
Amadurecimento: 15 meses em barris de carvalho francês (67% novos e 33% de segundo uso)
Decantação: 30 minutos
Classificação: Seco
Harmonização: Carne vermelha, como de boi e cordeiro, de preferência, assada. Queijos curados e cremosos
Premiações/Pontuações: 94 pontos pelo crítico Robert Parker, 99 pontos pelo crítico James Suckling, 96 pontos pelo guia Descorchados, 95 pontos pela revista Wine Spectator, 95 pontos pela revista Wine Enthusiast, 94 pontos pela revista Wine & Spirits, 94 pontos pelo crítico Stephen Tanzer e 18 pontos pela crítica Jancis Robinson
Breve descrição:
Extraordinária elegância, riqueza não só de sabores como também de aromas caracterizados por notas de frutas vermelhas.
Eis o que define o sofisticado e exclusivo Don Melchor 2017, um vinho que certamente pega o melhor que um terroir chileno pode oferecer.
As características do Cabernet Sauvignon de Puente Alto são de fato marcantes aqui. Isso se expressa nos taninos delicados e refinados, que conferem ao mesmo tempo um bom corpo e um prolongado final.
Sobre a vinícola:
A Concha y Toro é o maior produtor de vinho da América do Sul, com mais de 8700 hectares de vinhedos espalhados pelas principais regiões vinícolas do Chile, bem como tem um extenso portfólio dividido em várias gamas, lideradas por quatro vinhos emblemáticos de diferentes castas.
O Don Melchor Cabernet Sauvignon de Puente Alto, em Maipo, é decerto um dos primeiros vinhos de ícone do Chile, provenientes de uma vinha pedregosa e rica em minerais nos terraços dos rios.
Enquanto isso, Carmín de Peumo é um dos primeiros vinhos Carmenere super premium, de Peumo no vale do Rapel. Gravas del Maipo é o principal Syrah da empresa, enquanto Amelia é o carro-chefe Chardonnay de vinhedos no vale de Casablanca.
Outros vinhos da Fine Wine Collection incluem dessa forma os vinhos espumantes Subercaseaux, a gama Terrunyo, proveniente de blocos específicos das melhores vinhas, o rótulo Marques de Casa Concha e a Gran Reserva Serie Riberas de vinhas localizadas perto de várias bacias hidrográficas que produzem estilos mais frescos.
Além disso, o vinho de sobremesa de colheita tardia do Vale Maule é uma mistura de Sauvignon Blanc, Riesling e Gewürztraminer.
A gama Trio apresenta três vinhos de três variedades, e um Sauvignon Blanc de três diferentes fontes de vinhedo, assim como o portfólio possui outros vinhos varietais, com os rótulos Sunrise e Frontera.
A empresa também colabora com a empresa Baron Philippe de Rothschild, proprietária da Mouton-Rothschild, a fim de produzir o tinto Almaviva. Provém afinal de algumas das melhores vinhas da Concha y Toro em Puente Alto e é um dos vinhos mais bem classificados no Chile desde o seu primeiro lançamento em 1996.
A propriedade foi fundada em 1883 por Don Melchor de Santiago Concha y Toro e sua esposa Emiliana Subercaseaux, a princípio com videiras trazidas de Bordeaux. O atual Marques de Casa Concha permanece no conselho de administração.
Posteriormente, em 2011, a Concha y Toro comprou o portfólio californiano da Brown-Forman e, portanto, possui marcas como Fetzer, Bonterra, Jekel e Coldwater Creek.
Referência: www.wine-searcher.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Concha Y Toro
Para comprar no site parceiro, clique aqui