Dancing Flame Villarrica Gran Reserva Carménère 2020 – Vinho tinto chileno

Dancing Flame Villarrica Gran Reserva Carménère 2020 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto chileno – Dancing Flame Villarrica Gran Reserva Carménère 2020

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Valle de Colchagua
Safra: 2020
Boca: Encorpado, taninos suaves, final longo e agradável, acidez equilibrada
Produtor: LFE Wines – Luis Felipe Edwards
Uva: Carménère
Teor alcoólico: 14,5%
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Fruta preta, especiarias, pimentão e sutis notas de baunilha
Visual: Vermelho intenso
Amadurecimento: Breve estágio em barricas de carvalho
Harmonização: Um vinho encorpado, portanto aposte em pratos de igual estrutura. Dicas: maminha assada ao molho chimichurri, choripán, pimentão recheado com carne moída e queijo parmesão, lasanha de berinjela

Breve descrição:

Este Dancing Flame Villarrica Gran Reserva Carménère é um vinho inspirado no fogo e lava que brota das profundezas da terra através do vulcão Villarrica, o mais ativo do Chile.

Um vinho encorpado e intenso, mas também macio e com taninos suaves, com notas de frutas negras mescladas à baunilha e especiarias. Uma incrível experiência em aromas e sabores!

Quando você prova este vinho, parece que está sentindo o calor do vulcão na boca. É um vinho complexo e surpreendente, que te transporta para uma viagem única ao coração do Chile.

 

Sobre a vinícola:

Luis Felipe Edwards é, sem dúvida alguma, uma importante vinícola chilena que produz mais de 2,5 milhões de caixas por ano e exporta para mais de 85 países.

Ganhou o prêmio de Vinícola Chilena do Ano na London International Wine Fair de 2012, assim como ganhou diversas vezes prêmios de vinícola do ano em premiações locais do Chile.

A propriedade foi fundada em 1976 por Luis Felipe Edwards Sr., no momento em que ele comprou uma antiga propriedade vinícola em seu próprio vale em Puquillay, em Colchagua.

As vinhas originais no fundo do vale datam dos anos 1930 e posteriormente outras vinhas foram plantadas em terraços nas margens do vale.

Um segundo vinhedo de Colchagua, Santa Bernadita de Pupilla, fica muito mais perto do Pacífico em terreno mais plano, ou seja, mais fácil de trabalhar. Os vinhos a granel foram produzidos até 1994, visto que uma nova vinícola foi construída em Puquillay.

As plantações são principalmente para Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah. A família também comprou 160 hectares de vinhedos de clima frio no vale de Leyda, focados em Chardonnay assim como Sauvignon Blanc.

Por fim, o filho mais velho, Luis Felipe Jr., agora controla a empresa, assistido por vários outros membros da família.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola LFE Wines

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima