Vinho tinto italiano
Volume: 750 mL
Região: Puglia
Safra: 2019
Boca: Bastante frutado, macio e com toques aveludados
Produtor: Angelo Rocca
Uva: Primitivo
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 2021
Nariz: Frutas em compota e geleia como framboesa
Visual: Vermelho-rubi
Tipo de fechamento: Rolha sintética
Harmonização: Massas ao sugo, pizza de calabresa
Gradação de 0 a 10
Doçura: 2
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 8
Breve descrição:
Este Corte Magna é um exemplo clássico do potencial da uva Primitivo de produzir vinhos excepcionais, principalmente quando vinda de vinhedos cultivados em Salento, Puglia – seu terroir favorito.
Sobre a vinícola:
Antes de tudo na história da vinícola, ela começa no final do século XIX, iniciada por Francesco Rocca. Em seguida seu filho, Angelo, aprimora a produção em 1936 e finalmente a transforma em adega em Nardò, Apúlia.
Posteriormente, na década de 1960, Ernesto Rocca, filho de Angelo, comprou a primeira linha de engarrafamento e iniciou a distribuição de produtos sob a marca Rocca.
Depois que houve a compra de uma fazenda em Leverano em 1999, uma década mais tarde a Rocca Family se torna o principal acionista da vinícola histórica Dezzani, no Piemonte, realizando novas sinergias comerciais e produtivas.
Por conseguinte, Paolo, Marco, Luca e Matteo (filhos de Ernesto), compartilhando deveres e responsabilidades, administram os negócios da família, que inclui também uma empresa de construção e uma importante fazenda de cavalos de trote.
Por fim Emanuele e Ernesto Jr., filhos de Luca e Marco, respectivamente, representam hoje orgulhosamente a quinta geração do mundo do vinho.
Em outras palavras, em cinco gerações a família transmite a paixão pelo envelhecimento de vinhos em barris de carvalho, que hoje toca uma vinícola que exporta a produção para mais de 40 países.
Referência: https://roccavini.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Angelo Rocca
Para comprar no site parceiro, clique aqui