Chopp, a paixão nacional e as dicas do sommelier

Apresentação

O chopp é uma paixão nacional e suas características são muito pouco exploradas pelos entendidos em prática gourmet. Hoje, vamos trabalhar as harmonias, características e temperaturas ideais para cada cerveja. Esta é uma lista bem honesta para você receber bem e com classe. Boa festa!

Lista dos melhores chopps do mercado

1. Chopeira americana – Chopp Goose Island Indian Pale Ale (IPA) 30L. Harmonize esta saborosa cerveja com carne vermelha, hamburguer, pernil assado, queijos azuis.

2. Chopeira brasileira – Chopp Colorado Indica 30L. Para harmonizar esta saborosa cerveja pense que aroma de lúpulo da Colorado Indica complementa as notas herbais dos queijos azuis, como o gorgonzola, em uma harmonização por semelhança.

3. Chopeira brasileira – Chopp Colorado Appia 30L. Harmonize esta saborosa cerveja pensando que ele é uma cerveja leve. Assim sendo, a Colorado Appia vai combinar muito bem comidas mais leves como pernil, saladas, frango, massas e queijo brie.

4. Chopeira brasileira – Chopp Colorado Ribeirão 30L. Harmonize este saboroso líquido pensando que a citricidade e leveza da Ribeirão Lager harmonizam com alimentos leves e frescos, peixes grelhados e saladas. O amargor ajuda a quebrar a gordura do camarão alho e óleo.

5. Chopeira brasileira – Chopp Brahma Claro 60L. Harmonize esta saborosa cerveja pensando que é uma bebida leve e bem carbonatada, combinando com queijos pouco condimentados, saladas, frutos do mar e petiscos fritos.

6. Chopeira brasileira – Chopp Brahma Claro 30L. Harmonize este saboroso líquido pensando que é uma bebida leve e bem carbonatada, combinando com queijos pouco condimentados, saladas, frutos do mar e petiscos fritos.

Leia mais sobre estas chopeiras abaixo

1. Goose Island Indian Pale Ale (IPA) 30L

Chopp Goose Island Indian Pale Ale (IPA) 30L – Chopeira americana

Uma chopeira de volume 30 L, com origem nos Estados Unidos, trazendo um estilo English IPA, essa chopeira da marca Goose Island traz um aroma intenso de lúpulo com equilíbrio do sabor dos maltes. Amargor médio-alto elegante. Aroma frutado e herbal. Uma cerveja de corpo médio produzido a partir de água, malte de cevada e lúpulo. O teor alcoólico é de 5,9%. O serviço é em 5°C.

2. Colorado Indica 30L

Chopp Colorado Indica 30L – Chopeira brasileira

Uma chopeira de volume 30 L, com origem no Brasil, trazendo um estilo English IPA, essa chopeira da marca colorado é aromática e amarga. Um líquido de corpo médio produzido a partir de água, malte de cevada, lúpulo e rapadura. O teor alcoólico é de 7%. O serviço é de 8° a 12°C.

3. Colorado Appia 30L

Chopp Colorado Appia 30L – Chopeira brasileira

Uma chopeira de volume 30 L, com origem no Brasil, trazendo um estilo Honey Wheat Ale, essa chopeira da marca colorado é doce e encorpada. Um líquido de corpo médio produzido a partir de água, malte de cevada, lúpulo e mel de flor de laranjeira. O teor alcoólico é de 5,5%. O serviço é de 4° a 8°C.

4. Colorado Ribeirão 30L

Chopp Colorado Ribeirão 30L – Chopeira brasileira

Uma chopeira de volume 30 L, com origem no Brasil, trazendo um estilo American Lager, essa chopeira da marca colorado é leve e refrescante. Uma cerveja de corpo médio produzido a partir de água, malte de cevada, lúpulo, extrato de casca de laranja. O teor alcoólico é de 4,5%. O serviço é de 0° a 4°C.

5. Brahma Claro 60L

Chopp Brahma Claro 60L – Chopeira brasileira

Uma chopeira de volume 60 L, com origem no Brasil, trazendo um estilo American Lager, essa chopeira da marca Brahma é leve e refrescante. Uma cerveja de corpo baixo produzido a partir de água, malte, milho e lúpulo. O teor alcoólico é de 4,8%. O serviço é de 0° a 4°C.

6. Brahma Claro 30L

Chopp Brahma Claro 30L – Chopeira brasileira

Uma chopeira de volume 30 L, com origem no Brasil, trazendo um estilo American Lager, essa chopeira da marca Brahma é leve e refrescante. Um líquido de corpo baixo produzido a partir de água, malte, milho e lúpulo. O teor alcoólico é de 4,8%. O serviço é de 0° a 4°C.

Conclusão

O Brasil se especializou no chopp. Suas características crescem e é preciso dizer, a harmonia é muito importante para um bom sommelier. A prática gourmet envolve escolher bem essa bebida, sua temperatura e harmonização. Então, hoje, trouxemos tudo isto e muito mais. É pura diversão!

Deixe um comentário

Rolar para cima