Vinho tinto francês
Volume: 750 mL
Região: Bordeaux
Safra: 2006
Boca: Expressivo, frutado, persistente
Produtor: LGCF
Uva: Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 14°C
Potencial de guarda: 2040
Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras, notas florais e de hortelã
Amadurecimento: 10 anos em barricas de carvalho
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, queijos ou massas
Premiações/Pontuações: 94 pontos pelo crítico Robert Parker, 93 pontos pela revista Wine Spectator, 93 pontos pela revista Decanter, 92 pontos pela revista Wine Enthusiast, 92 pontos pela revista Wine & Spirits Magazine, 92 pontos pelo crítico Stephen Tanzer, 8/20 pelo guia Gault & Millau, 17.5/20 pontos pela revista La Revue du Vin de France, 16.5/20 pontos pela revista Vinum Wine Magazine
Breve descrição:
Com 14 anos de safra é um vinho simplesmente magnífico, e que ainda coleciona prêmios e aclamações da crítica especializada mundo afora.
Proporciona um leque de aromas complexo e encantador, que varia entre notas florais e de frutas pretas e vermelhas, além de uma persistência típica de um renomado Margaux, uma ilustre região de Bordeaux famosa por produzir alguns dos exemplares mais desejados – e caros – do mundo.
Sobre a vinícola:
A LGCF, acrônimo para Les Grands Chais de Franc, foi fundada em 1979 por Joseph Helfrich, e foi primeiramente especializada em Cognac antes de diversificar para o comércio de vinhos em 1981.
Com a sua sede em Petersbach, na região de Alsácia, desde que começou as suas atividade até os dias de hoje, o grupo foi realizando uma série de aquisições até se tornar um dos maiores produtores não só de vinhos como de bebidas alcoólicas da França.
Logo após a fundação, em 1984 lançou a emblemática marca J.P. Chenet, começando com um variante tinto Cabernet Sauvignon e um blend branco dos vinhedos de Blancs des Côtes de Gascogne. A marca J.P. Chenet se tornou, de fato, um dos maiores sucessos da história do mercado de vinhos mundial.
E desde então outras marcas do grupo se consagraram até hoje, como Baron D’Arignac, Louis Eschenauer, Francois Montand, Pierlant e Grandial.
Referência: www.groupegcf.com
Veja a seguir mais rótulos de LGCF
Para comprar no site parceiro, clique aqui