*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Espumante francês
Volume: 750 mL
Região: Champagne
Boca: Borbulhas refrescantes com notas de amêndoas e avelãs
Produtor: Piper Heidisieck
Uvas: Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 2035
Nariz: Notas de pão com aromas de flores brancas e amêndoas
Visual: Amarelo-palha com perlage delicado
Amadurecimento: 24 meses em sur lie
Classificação: Brut
Harmonização: Aperitivos, magret de pato com molho de frutas vermelhas
Premiações/Pontuações:
Breve descrição:
Este é o espumante que levou ao pódio dos mais renomados e vendidos do mundo o nome da Piper Heidsieck.
Chegando a 4,3 milhões de garrafas vendidas por ano, sucesso representado por este Champagne, que segundo a avaliação da crítica de vinhos Jancis Robinson é “bastante revelador”. Que tal um exemplar como este na sua adega?
Sobre a vinícola:
Piper-Heidsieck é sem dúvida uma das casas mais famosas de Champagne. É conhecida por elaborar vinhos de estilo estruturado bem como dirigido a frutas, fabricado predominantemente por Pinot Noir, com porções menores de Chardonnay e Pinot Meunier.
A princípio a empresa era comerciante de tecidos e vinhos, a Heidsieck and Co., fundada em 1785 por Florens-Louis Heidsieck. A própria marca surgiu em 1838 após o casamento de Madame Heidsieck e Henri-Guillaume Piper, mas entrou em um período de declínio nos cem anos seguintes.
Foi ressuscitado posteriormente, em meados do século XX, e se tornou um dos champanhes mais reconhecidos do mundo.
A vinícola é o lar de adegas com temperatura controlada e uma série de vinhos de reserva que são usados a fim de manter o estilo da casa consistente de ano para ano. As uvas então são vinificadas por variedade de uva e por parcela individual para permitir maior controle no processo de mistura.
As uvas para o Piper-Heidsieck Brut, Demi Sec Sublime e Rosé Sauvage são provenientes portanto de cerca de cem vinhedos cru em Champagne. Por exemplo, o Piper-Heidsieck Vintage Brut é produzido entre 15 e 20 parcelas grand e premier cru, e geralmente é uma mistura de Pinot Noir e Chardonnay, sem Pinot Meunier.
Certamente o melhor vinho de Piper-Heidsieck é o Rare Millésime, feito de uma mistura de Chardonnay – Pinot Noir com o antigo dominante. O vinho é encorpado assim como bem estruturado, e é envelhecido por sete anos nas adegas antes do lançamento. Raros são feitos apenas nos melhores anos – por conseguinte, menos de 10 safras foram lançadas nos últimos 30 anos.
Referência: www.wine-searcher.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Piper-Heidsieck
Para comprar no site parceiro, clique aqui