*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Espumante francês
Volume: 750 mL
Região: Champagne
Safra: 2002
Boca: Fresco, equilibrado e com sutis notas minerais
Produtor: Piper-Heidisieck
Uvas: Pinot Noir e Chardonnay
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 2030
Nariz: Frutas como kiwi e manga, avelãs e especiarias
Visual: Amarelo-palha com perlage delicado
Amadurecimento: 7 anos em sur lie
Harmonização: Carpaccio, magret de pato, vinagrete picante de frutas
Premiações: 92 Vinous Antonio Galloni 2010, 94 pontos Wine Enthusiast 2012, 95 pontos Gilbert & Gaillard 2014, 91 pontos Wine Spectator 2015, 94 pontos Wine & Spirits Magazine 2015, 17 pontos Gault & Maillau 2015, 95 pontos Wine Advocate 2016, medalha de prata Hong Kong International Wine & Spirit Competition 2016, 95 pontos Falstaff Magazin 2016, Platinum Best In Show Decanter World Wine Awards 2016, 93 pontos James Suckling 2017, 95 pontos Decanter World Wine Awards 2017, medalha de ouro Decanter World Wine Awards 2017, medalha de ouro International Wine Challenge 2017, Grand Gold Mundus Vini 2017, medalha de ouro International Wine Challenge 2018, medalha de ouro International Wine & Spirit Competition
Breve descrição:
Raridade é a melhor palavra para definir este Champagne da renomada Piper-Heidsieck. Um Champagne safrado é sempre algo raro, já que é elaborado apenas em safras históricas, como a de 2002.
E ele já passou pelas taças de artistas e celebridades de todos os cantos do mundo, sendo a bebida oficial da maior premiação do cinema mundial. Será uma verdadeira estatueta de ouro na sua adega!
Sobre a vinícola:
Piper-Heidsieck é sem dúvida uma das casas mais famosas de Champagne. É conhecida por elaborar vinhos de estilo estruturado bem como dirigido a frutas, fabricado predominantemente por Pinot Noir, com porções menores de Chardonnay e Pinot Meunier.
A princípio a empresa era comerciante de tecidos e vinhos, a Heidsieck and Co., fundada em 1785 por Florens-Louis Heidsieck. A própria marca surgiu em 1838 após o casamento de Madame Heidsieck e Henri-Guillaume Piper, mas entrou em um período de declínio nos cem anos seguintes.
Foi ressuscitado posteriormente, em meados do século XX, e se tornou um dos champanhes mais reconhecidos do mundo.
A vinícola é o lar de adegas com temperatura controlada e uma série de vinhos de reserva que são usados a fim de manter o estilo da casa consistente de ano para ano. As uvas então são vinificadas por variedade de uva e por parcela individual para permitir maior controle no processo de mistura.
As uvas para o Piper-Heidsieck Brut, Demi Sec Sublime e Rosé Sauvage são provenientes portanto de cerca de cem vinhedos cru em Champagne. Por exemplo, o Piper-Heidsieck Vintage Brut é produzido entre 15 e 20 parcelas grand e premier cru, e geralmente é uma mistura de Pinot Noir e Chardonnay, sem Pinot Meunier.
Certamente o melhor vinho de Piper-Heidsieck é o Rare Millésime, feito de uma mistura de Chardonnay – Pinot Noir com o antigo dominante. O vinho é encorpado assim como bem estruturado, e é envelhecido por sete anos nas adegas antes do lançamento. Raros são feitos apenas nos melhores anos – por conseguinte, menos de 10 safras foram lançadas nos últimos 30 anos.
Referência: www.wine-searcher.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Piper-Heidsieck
Para comprar no site parceiro, clique aqui