*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Espumante francês – Champagne Montaudon Réserve Première Brut 1,5 L
Para comprar esse espumante no site parceiro, clique aqui
Volume: 1500 mL
Região: Champagne
Boca: Harmonioso, bem estruturado, corpo médio, volumoso, frutado com toques de panificação, acidez vibrante, agradável frescor, final longo
Produtor: Maison Montaudon
Uvas: Pinot Noir (50%), Chardonnay (30%) e Pinot Meunier (20%)
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Expressivo, frutas verdes como maçã e pera, frutas de caroço, frutas secas, delicado floral, mel, amêndoas, aromas de brioche
Visual: Dourado profundo com perlage fina e persistente
Amadurecimento: Método Tradicional, de 12 a 16 meses em garrafa
Classificação: Brut
Harmonização: Opte por pratos de média estrutura, como carnes brancas, frutos do mar, embutidos, molhos mais encorpados, à base de frutas, manteiga, ervas frescas, azeite ou queijos. Dicas: lagosta grelhada na manteiga, ostras gratinadas, salmão grelhado com legumes, robalo grelhado com purê de mandioquinha, camarão à provençal, lombo de porco com molho de pêssego, moqueca, pupunha assada, nhoque ao pesto, massa folhada com queijo brie e geleia de damasco
Breve descrição:
Um champanhe da Maison Montaudon, uma tradicional casa de Champagne fundada em 1891. Este vinho espumante apresenta uvas Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier, autorizadas para a produção de Champagne, em um vinho elegante, expressivo e marcante.
Embora existam muitas regiões de espumantes em todo o mundo, somente o Champagne A.O.C., na França, pode ser rotulado como tal.
Os vinhedos estão localizados em um terroir privilegiado no nordeste da França com a combinação perfeita de clima, solo e terreno para produzir Champagne da mais alta qualidade, tornando-o um vinho autêntico e inimitável: Reseerve Premiere Brut; elegante, sutil e distinto com um paladar vivo marcado pela efervescência!
Sobre a vinícola:
Primeiramente, está na origem desta casa de champanhe está a ida à região de Champagne de um dos produtores de vinho em Bouvet-Ladubay em 1891. Em seguida, seu filho, Auguste-Eugène, criou a casa de Champagne Montaudon em Epernay. O sucesso foi rápido.
Posteriormente, em 1936, Josephine Baker, estrela lendária da revista Nègre e Folies Bergeres, depois de visitar as adegas, assinou com a casa Montaudon um contrato para fornecer um champanhe de primeira classe ao seu cabaré parisiense. Philippe, filho de Auguste-Eugène, criou a partir dos anos 1960, uma vinha de 45 hectares.
O M vermelho no logotipo foi, de fato, crucial para o reconhecimento e desenvolvimento comercial da marca. Montaudon há muito tempo é administrado pela família fundadora (4 gerações). Pertenceu anteriormente à Moët-Hennessy (Grupo LVMH) por 2 anos, de dezembro de 2008 a dezembro de 2010, e foi vendida à Champagne Jacquart, uma subsidiária do grupo cooperativo Alliance Champagne.
Logo depois, o Champagne Jacquart assumiu o controle da Montaudon, que passou a ser uma subsidiária do grupo cooperativo Champagne da Alliance. Reúne hoje, enfim, 2.000 viticultores em 2.400 hectares de vinhedos, e as variedades principais produzidas pela vinícola são Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier.
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Maison Montaudon
Para comprar no site parceiro, clique aqui