Cave de Tain Saint-Joseph AOP 2014

Cave de Tain Saint-Joseph AOP 2014 - Oferta

Vinho tinto francês

Volume: 750 mL
Região: Vale do Rhône
Safra: 2014
Boca: Harmonioso, taninos presentes, mineralidade agradável e final longo
Produtor: Cave de Tain
Uva: Syrah
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: Pronto para beber
Nariz: Aromas de frutas pretas e toques herbáceos e de hortelã
Visual: Vermelho-rubi intenso com reflexos violáceos
Amadurecimento: 9-11 meses em tanques de aço inox e barricas de carvalho
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Costela suína ao molho barbecue, embutidos
Premiações: Medalha de prata International Wine & Spirit Competition 2017

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 8
Acidez: 6
Frutado: 8

Breve descrição: Ao norte da região de Côtes du Rhône fica a apelação de Saint-Joseph. Com uma produção pequena e exclusiva, seus rótulos encontram o equilíbrio perfeito entre taninos, fruta e corpo. No caso da vinícola Cave de Tain tudo isso une-se a experiência de tradicionais produtores de vinhos crus do Vale do Rhône. O resultado é um tinto com um aroma diferenciado, harmonioso, de mineralidade agradável e final longo.

Sobre a vinícola: Cave de Tain – l’Hermitage é uma vinícola cooperativa francesa líder localizada no sopé da famosa encosta do Hermitage, no norte do Rhône. É particularmente conhecido por seus vinhos feitos a partir da uva Syrah, que é a única variedade vermelha que produz. Cave de Tain é o maior produtor de vinho AOC no norte do Rhône.

A empresa foi formada em 1933 por várias dezenas de produtores individuais. Hoje, isso se expandiu para 300 membros, que coletivamente cultivam mais de 1000 hectares de vinhedos. As propriedades incluem 21 hectares de vinha na prestigiada vinícola Hermitage, e a Cave de Tain é responsável por um quarto da produção da denominação. A influência de Cave de Tain em Hermitage é baseada no domínio pessoal de Louis Gambert de Loche, o primeiro presidente da cooperativa. Desde 1994, um prestigiado cuvée de parcelas selecionadas dentro da vinha leva o nome Gambert de Loche.

A Cave de Tain produz vinhos sob cinco denominações – Hermitage, Saint-Joseph, Cornas, Saint Péray e Crozes-Hermitage, que respondem por metade de toda a produção. Embora existam versões padrão em cada uma delas, a Cave de Tain também faz uma variedade de versões de vinhedo único ou bloco único. Há também uma variedade de vinhos varietais IGP Collines Rhodaniennes.

A cooperativa possui uma equipe central de vinhedos para supervisionar os vinhedos, que desde 2007 são mapeados por GPS para permitir a viticultura de precisão em uma base por parcela. A vinícola moderna ostenta uma variedade de equipamentos automatizados de alta tecnologia, uma seleção de tanques de aço inoxidável e concreto e grandes cubas de carvalho para o envelhecimento tradicional.

Referência: https://www.wine-searcher.com/merchant/25111

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima