Carillon d’Angélus 2015

Carillon d'Angélus 2015 - Oferta

Vinho tinto francês

Volume: 750 mL
Região: Saint-Émilion (Apelação de Bordeaux)
Safra: 2015
Boca: Corpo de médio para encorpado, taninos macios, boa acidez, boa persistência
Produtor: Château Angélus
Uvas: Merlot (50%), Cabernet Franc (40%) e Cabernet Sauvignon (10%)
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 15 anos
Nariz: Ameixa, cereja negra, framboesa, floral, baunilha, especiarias, cacau
Visual: Rubi intenso com reflexos violáceos
Amadurecimento: Em barricas de carvalho
Decantação: 30 minutos
Harmonização: Paleta de cordeiro, entrecôte com crosta de parmesão, galinha d’angola com recheio de farofa, polenta mole com ragu de linguiça e cogumelos, arroz de pato, tagliatelle com ragu de ossobuco
Premiações/Pontuações: 92 pontos pela revista Wine Enthusiast, 92 pontos pelo crítico James Suckling, 90 pontos pelo crítico Robert Parker, 89 pontos pelo crítico Stephan Tanzer, 88 pontos pela revista Decanter, 16 pontos pela crítica Jancis Robinson

Breve descrição: Elaborado pelo renomada Château Angélus, este exemplar integra a categoria Premier Grand Cru Classé A. Reconhecido como uma das joias de Saint-Émilion, este aclamado Carillon d’Angélus é o segundo rótulo desta vinícola com produção muito limitada, de apenas três rótulos.

Sobre a vinícola: O Château Angélus é uma propriedade Premier Grand Cru Classé A nas encostas do sul de Saint-Émilion, na margem direita do Gironde, em Bordeaux. O castelo recebeu esse nome devido à presença de sinos das igrejas que podiam ser ouvidos tocando nas parcelas originais das vinhas, amplificadas pelo anfiteatro natural que a colina de Saint-Émilion cria.

O local que agora é o Château Angélus foi adicionado à pequena propriedade da família de Boüard de Laforest em 1920 e, em 1985, a propriedade possuía 20 hectares de vinha. Hubert de Boüard de Laforest, assumiu as rédeas da empresa nesse momento e começou a introduzir maneiras mais modernas de fazer as coisas. Ele começou a mudar as vinhas para trabalhar da maneira mais sustentável possível, algo que era incomum para um enólogo de Saint-Émilion na época.

Em 1996, o Château Angélus, classificado como Grand Cru Classé na Classificação Saint-Émilion de 1954, foi promovido a Premier Grand Cru Classé. Em 2012, o castelo foi promovido mais uma vez ao topo do Premier Grand Cru Classe A, juntando-se a apenas três outros, castelos Ausone, Pavie e o famoso Cheval Blanc.

O Château Angélus Grand Vin é feito de uma mistura de Cabernet Franc e Merlot e envelhecido em carvalho novo por 18 meses. Ele passa pelo menos cinco anos em garrafa antes de ser liberado, mas pode ser envelhecido por muito mais tempo. A concentração, o peso e a estrutura de Angélus permitem que o vinho resista à prova do tempo. A produção anual é de cerca de 100.000 garrafas. O segundo vinho do castelo, Le Carillon d’Angélus, foi produzido pela primeira vez em 1987 e representa cerca de 30% da produção total.

Hubert de Boüard aumentou suas campanhas de marketing para reintroduzir no mundo o Château Angélus, especialmente depois de subir às alturas do Premier Grand Cru Classé A. Tornou-se associado aos filmes de James Bond, uma safra de 1982 exibida no Casino Royale e uma de 2005 em Espectro. Em 2016, a filha de De Boüard, Stéphanie, comprou as ações de seu pai na propriedade, tornando-se a única proprietária. Seu pai permanece como co-diretor.

Referência: https://www.wine-searcher.com/merchant/17008

Veja a seguir mais 2 rótulos de Château Angélus: o N° 3 d`Angélus 2014 e o Château Angelus 2015

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima