Cap Insula 2017

Cap Insula 2017 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês

Volume: 750 mL
Região: Languedoc
Safra: 2017
Boca: Taninos robustos, final persistente
Produtor: Gérard Bertrand
Uvas: Syrah, Mourvèdre e Grenache
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 18°C
Potencial de guarda: 7 anos
Nariz: Frutas vermelhas frescas e um toque mineral
Visual: Rubi
Amadurecimento: 8 meses em barricas de carvalho
Harmonização: Bife de ancho, carré de cordeiro, tagliatelle com ossobuco, cogumelos salteados na manteiga de ervas, penne com ragu de costela, paleta suína, medalhão ao molho madeira, arroz de pato

Breve descrição:

O Maciço de la Clape, que fica na entrada da cidade Narbonne, já foi uma ilha cujo nome era “Insula Laci”. O Cap Insula é uma propriedade cujos vinhedos ficam na ponta do que era a lagoa dessa ilha.

Os vinhedos se assentam sobre solos de calcário com vista para o Mar Mediterrâneo, um terroir magnífico enfim. De fato, é perfeito o desenvolvimento das variedades nativas Syrah, Mourvèdre e Grenache, conferindo um caráter robusto e intenso a este tinto.

E o estágio em barricas colaborou com a característica equilibrada deste exemplar. É a pedida perfeita para harmonizar com carnes vermelhas.

Vale lembrar também que a propriedade foi ecologicamente projetada, tendo assim uma excelente harmonia com o meio ambiente.

 

Sobre a vinícola:

Gérard Bertrand juntou-se pela primeira vez numa colheita de vinho e descobriu a sua paixão pelo vinho em 1975, logo após visitar as vinhas da propriedade Villemajou em Corbières. Em seguida, ele passou a aprender mais sobre o vinho por 12 anos ao lado de seu pai, Georges Bertrand.

Atribuindo grande importância a valores como desempenho e excelência aprimorados no campo de rugby, Gérard Bertrand continuou, dessa forma, sua busca para trazer o que há de melhor em terroirs de sua região e promovê-los em todo o mundo.

Com isso em mente, ele decidiu assumir a propriedade da família Villemajou Estate depois que seu pai morreu em um acidente em 1987. Assim que se passou cinco anos, ele criou a empresa de vinhos Gérard Bertrand para desenvolver uma gama de produtos do sul da França.

Posteriormente, comprou o Cigalus Estate, o Château Laville Bertrou e o Aigle Estate. A aquisição, em 2002, do Château l’Hospitalet, no parque natural La Clape, entre a antiga cidade romana de Narbonne e o Mar Mediterrâneo, deu a Gérard Bertrand uma nova dimensão.

Desde então, a incrível história ganhou força, adicionando novos tesouros dos melhores terroirs da região de Languedoc, expandindo a visão e a diversidade dos vinhos Gérard Bertrand: Château la Sauvageonne, Château la Soujeole, Clos d’Ora e Clos du Temple, Château les Karantes, Château Aigues-Vives, vinícola Cap Insula, Château des Deux Rocs, Château de Tarailhan e Estagnère Estate.

Referência: www.eng.ukrimport.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Gérard Bertrand

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima