Vinho rosé italiano
Volume: 750 mL
Região: Puglia
Safra: 2019
Boca: Fresco, com notas de frutas vermelhas frescas e corpo médio
Produtor: Angelo Rocca e Figli Srl
Uva: Primitivo
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 12°C
Potencial de guarda: 2021
Nariz: Aromas refrescante de frutas vermelhas, como morangos e framboesa
Visual: Rosa brilhante
Amadurecimento: Em tanques de aço inox
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Massas ao molho vermelho, legumes grelhados, saladas e aperitivos
Premiações/Pontuações: 94 pontos pelo crítico Luca Maroni, Medalha de Ouro pelo Gilbert & Gaillard em 2020
Gradação de 0 a 10
Doçura: 6
Tanino: 0
Acidez: 6
Frutado: 8
Breve descrição:
Eis a versão Rosé da linha Campo Rudi Primitivo, um demi-sec que expressa toda a complexidade da pérola italiana Primitivo assim como a expertise da Angelo Rocca & Figli SRL.
Com um paladar de corpo médio, que transmite muita fruta e frescor, além de aromas de frutas vermelhas, este rosé sem dúvida vai conquistar um lugar especial na sua adega.
Conquistando 94 pontos do crítico Luca Maroni, é um vinho que certamente vai te encantar se harmonizado com pratos vegetarianos ou com massa ao molho branco. Bem como é ideal ser degustado sozinho numa bela tarde de sol.
Sobre a vinícola:
Antes de tudo na história da vinícola, ela começa no final do século XIX, iniciada por Francesco Rocca. Em seguida seu filho, Angelo, aprimora a produção em 1936 e finalmente a transforma em adega em Nardò, Apúlia.
Posteriormente, na década de 1960, Ernesto Rocca, filho de Angelo, comprou a primeira linha de engarrafamento e iniciou a distribuição de produtos sob a marca Rocca.
Depois que houve a compra de uma fazenda em Leverano em 1999, uma década mais tarde a Rocca Family se torna o principal acionista da vinícola histórica Dezzani, no Piemonte, realizando novas sinergias comerciais e produtivas.
Por conseguinte, Paolo, Marco, Luca e Matteo (filhos de Ernesto), compartilhando deveres e responsabilidades, administram os negócios da família, que inclui também uma empresa de construção e uma importante fazenda de cavalos de trote.
Por fim Emanuele e Ernesto Jr., filhos de Luca e Marco, respectivamente, representam hoje orgulhosamente a quinta geração do mundo do vinho.
Em outras palavras, em cinco gerações a família transmite a paixão pelo envelhecimento de vinhos em barris de carvalho, que hoje toca uma vinícola que exporta a produção para mais de 40 países.
Referência: https://roccavini.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Angelo Rocca
Para comprar no site parceiro, clique aqui