Burmester D.O.C. Douro Tinto 2017

Publicado em:

Burmester D.O.C. Douro Tinto 2017 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto português

Volume: 750 mL
Região: Douro
Safra: 2017
Boca: Médio corpo, taninos macios, acidez agradável
Produtor: Burmester
Uvas: Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Ameixa, amora, cereja, framboesa, floral
Visual: Rubi intenso
Amadurecimento: 9 meses em barricas de carvalho francês e americano
Harmonização: T-bone steak com batatas rústicas, alcatra à moda da terceira, talharim calabrês, torta grega de cordeiro, estrogonofe de carne de soja, queijos duros

Breve descrição:

Vindo da célebre região do Douro, em Portugal, este é um tinto que é feito com uvas bem emblemáticas de lá, a Touriga Nacional, a Tinta Roriz e a Touriga Franca.

Tendo passado por 9 meses de estágio em barricas de carvalho, é um rótulo elaborado pelas mãos da Burmester, com incríveis 260 anos de história e portanto uma das tradicionais vinícolas do Douro.

 

Sobre a vinícola:

Burmester é uma histórica casa portuária, cujas origens remontam a 1730 em Londres, quando Henry Burmester (do norte da Alemanha) e John Nash fundaram a Burmester & Nash primeiramente como uma empresa de comércio de cereais. Em seguida, o negócio mudou-se para Vila Nova de Gaia e começou a enviar vinho para os mercados britânico e europeu em 1750.

Logo após, no final do século XVIII, foi reformada por Henry Burmester Jr. e seus filhos Fredrick e Edward como H. Burmester & Sons. Sendo assim, a invasão de Portugal por Napoleão forçou Frederick – um banqueiro de destaque em Londres – a abandonar seus interesses no país. Como ele não tinha herdeiros, por conseqüência um ramo alemão da família foi convidado a assumir o comando a partir da década de 1830.

Assim, com mais mudanças de nome, a casa continuou sendo administrada pelas famílias Burmester e Gilbert até o final do milênio – Gilberts foi introduzido como uma marca subsidiária. Em 1999, a Burmester foi comprada pelos produtores de cortiça Amorim, que venderam a marca ao grupo Sogevinus (proprietários de Cálem, Barros e outros), mas mantinha a única vinha, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo.

A linha padrão apresenta os estilos Ruby, Tawny, Branco e Branco Extra Seco. Sotto Voce e Jockey Club são Reserve Ruby Ports com cerca de cinco e sete anos de envelhecimento, respectivamente. Tawnies envelhecidos são lançados aos 10, 20 e 40 anos. Uma colheita de vintage Tawny é lançada após pelo menos sete anos de envelhecimento.

Por fim, o Porto Vintage é vinificado com degraus tradicionais em lagares de pedra e engarrafado em Vila Nova de Gaia e o Burmester Late Bottled Vintage é feito em um estilo tradicional e rústico, sem filtro.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Burmester

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Chateau Terrasson Bordeaux Côtes de Francs AOC 2006 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto francês – Chateau Terrasson Bordeaux Côtes de...
Emiliana Adobe Gewürztraminer 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho branco chileno – Emiliana Adobe Gewürztraminer 2020 Para...
Bodega Vieja Tinto Suave - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto chileno – Bodega Vieja Tinto Suave Para...
Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-pape 2017 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto francês – Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-pape...
Las Perdices Malbec 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Las Perdices Malbec 2019 Para...
Altos del Plata Malbec 2018 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Altos del Plata Malbec 2018...