Vinho rosé espanhol
Volume: 750 mL
Região: Utiel-Requena
Safra: 2018
Boca: Fresco, leve, com fruta em evidência e agradável final
Produtor: Valsangiacomo
Uva: Bobal
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Mescla de frutas vermelhas frescas, como morangos, framboesas e cerejas
Visual: Cereja claro
Amadurecimento: Parte do vinho passou 6 meses em barricas de carvalho
Harmonização: Tapioca de frango, bobó de camarão, wrap de peito de peru, casquinha de siri, bolinho de bacalhau, quiche de palmito
Breve descrição:
Este é Rosé com um paladar fresco, leve, frutado e com um agradável final. Em taça exibe aromas de frutas vermelhas frescas, como morango, cereja e framboesa.
Um vinho que vem de vinhedos que contaram com “el solano”, um vento que aumenta a amplitude térmica entre o dia e noite, o que favorece a maturação das uvas com perfeição.
Sobre a vinícola:
As origens de Cherubino Valsangiacomo datam primordialmente de 1831, na Suíça, quando Vittore Valsangiacomo fundou uma vinícola sob seu nome em Chiasso, no cantão suíço de Ticino, próximo à fronteira com a Itália. Foi assim a primeira vinícola da família.
No final do século XIX, seu filho Cherubino Valsangiacomo decidiu abrir uma empresa de exportação de vinhos em Valência e Alicante, pois foi atraído pela posição logística dos portos de Valência e Alicante e pelas excelentes uvas desta terra.
Assim como seu pai, Cherubino deu o seu nome às vinícolas. Em seguida, em 1890, o negócio tornou-se tão importante que Cherubino Valsagiacomo abriu instalações vinícolas em Chiva, Requena, Utiel, Monóvar, Yecla e El Grao de Valencia, que se tornou a sede da empresa até 1997.
Naquele ano, Cherubino se comprometeu então com o futuro, a qualidade e a qualidade. Mudou-se portanto para Chiva, cujas instalações fornecem os meios adequados para o tratamento e armazenamento de vinhos a granel e suco de uva concentrado.
Posteriormente, em 2002, as vinícolas foram ampliadas e modernizadas, e uma nova fábrica e linha de engarrafamento foram criadas.
Eles introduziram dessa forma as melhores condições e as mais modernas técnicas de controle de qualidade na produção dos vinhos. Esta planta possui uma adega com capacidade de armazenamento de 2.000 barris.
Em 2008, começou o projeto Bobal de San Juan para vinhos 100% Bobal fermentados e amadurecidos em tanques de concreto bruto, sendo assim juntamente com os 10 hectares de uma vinha singular e centenária.
Hoje, por fim, a quinta geração da família Valsangiacomo é responsável pela administração da vinícola, demonstrando o compromisso com o futuro e o desenvolvimento da vinícola.
Referência: http://www.valsangiacomo.es/bodega/?lang=en
Veja a seguir mais 1 rótulo de Valsangiacomo: o Bobal deSanjuan Viñas Viejas D.O.P. Utiel-Requena 2017
Para comprar no site parceiro, clique aqui