*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho rosé português – Artefacto Rosé 2020
Para comprar este vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Alentejo
Safra: 2020
Boca: Um vinho jovem, leve, frutado, com acidez agradável e refrescante
Produtor: Luís Duarte Vinhos
Uvas: Trincadeira, Aragonez e Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Frutas vermelhas, herbal e sutis notas minerais
Visual: Rosa claro
Amadurecimento: Em tanques de aço inox
Classificação: Seco
Harmonização: Um vinho leve e refrescante, portanto aposte em pratos com a mesma estrutura. Sugestões: pizza marguerita, camarão na moranga, comida japonesa, croquete de frango, quiche de tomate seco, tomates recheados
Breve descrição:
Artefacto — ou seja, “feito com arte” em latim — é um rosé que surpreende pela elegância.
Faz jus ao nome, já que com primor combina as uvas tintas Trincadeira, Aragonez e Cabernet Sauvignon e extrai delas a acidez necessária para tornar esse exemplar leve e refrescante.
Perfeito para momentos leves e descontraídos.
Sobre a vinícola:
Com 25 anos de experiência, Luís foi inegavelmente responsável pelos projetos de sucesso da Herdade do Esporão e, mais recentemente, da Herdade dos Grous.
Sem dúvida, um dos produtores mais reconhecidos de Portugal, Luís é o único que ganhou o prêmio Enólogo do Ano 2 vezes em 1997 e 2007. Assim como ele consultou uma série de outras vinícolas altamente aclamadas em todo o país.
A Luís desenvolve misturas de vinhos a fim de serem adaptadas às preferências do apreciador internacional de vinhos, alavancando variedades de uvas indígenas, processos antigos de produção de vinhos, utilizando tecnologia de ponta.
Ademais, em 2007, Luís iniciou o seu próprio projeto pessoal de apresentação dos rótulos Rapariga Da Quinta e Rubrica.
Introduzidas no mercado dos EUA posteriormente, em 2010, tornaram-se um sucesso instantâneo, com ambas as marcas desembarcando nos 100 melhores vinhos do ano na revista Wine Enthusiast. As uvas destes vinhos vêm da propriedade de Luís, com 8 hectares.
Os vinhos são uma excelente expressão do que Luís Duarte é capaz de criar e, em outras palavras, vinhos maravilhosamente ricos misturados com castas indígenas portuguesas e francesas, envelhecidos em barricas de carvalho francês.
As uvas provêm de uma propriedade localizada em S. Miguel de Machede (Évora), estendendo-se pois em frente à adega onde são produzidos todos os vinhos de Luís.
A gama consiste em suma em vinho tintos, rosés e brancos, juntamente com uma reserva vermelha. Atualmente, por fim, os vinhos de Luís Duarte são já os terceiros mais vendidos no Brasil entre os vinhos alentejanos.
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Luís Duarte Vinhos
Para comprar no site parceiro, clique aqui