Altitude 450 Metros Reserva Regional Lisboa Syrah Touriga Nacional 2018 – Vinho tinto português

Altitude 450 Metros Reserva Regional Lisboa Syrah Touriga Nacional 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto português – Altitude 450 Metros Reserva Regional Lisboa Syrah Touriga Nacional 2018

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Lisboa
Safra: 2018
Boca: Estruturado, fresco e final elegante
Produtor: Quinta de São Sebastião
Uvas: Syrah (58%) e Touriga Nacional (42%)
Teor alcoólico: 14,5%
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: 8 anos
Nariz: Aromas de frutas negras como cereja e mirtilo, e notas de tabaco
Visual: Rubi
Amadurecimento: 45% passa por barricas de carvalho francês por 18 meses e o restante em tanques de aço inox
Classificação: Seco
Harmonização: Medalhão de filé mignon ao molho de frutas vermelhas, copa lombo defumada com geleia de framboesa, lasanha de cogumelos
Premiações/Pontuações: pontuado com 89 pontos pela Wine Enthusiast

Breve descrição:

A Quinta de São Sebastião se destaca pelo uso de técnicas sustentáveis na produção de vinhos. Através da enologia pouco interventiva, a propriedade privilegia fertilizantes orgânicos e leveduras indígenas.

Esse compromisso com o meio ambiente coincidiu com a excelente safra de 2018, caracterizada por ter sido uma safra quente, o que resultou em uvas de concentração de cor e sabor.

Os 450 metros de altitude em que se produz as uvas em Arruda resultam em vinhos de incrível frescor e complexidade.

Situada no forte da Carvalha, esta vinha produziu este corte de Syrah com Touriga Nacional, com paladar estruturado e elegante. Pontuado pela Wine Enthusiast, este é um vinho que não pode faltar na sua adega!

 

Sobre a vinícola:

O símbolo heráldico que inspira a marca da Quinta de São Sebastião nos conta primordialmente a história de um mártir e um santo cristão que acreditava poder dissuadir o Império Romano de perseguir os cristãos.

Sebastião nasceu em Roma e foi um bravo guerreiro, no momento em que se juntou ao exército romano e assumiu o comando da guarda pessoal do imperador – a Guarda Pretoriana. Sua conduta branda em relação aos prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo como traidor e então foi executado.

Datada do século XVIII, a Quinta de S. Sebastião tem como referência sua casa senhorial portuguesa e um eremitério centenário. Desde tempos imemoriais, são contadas histórias de peregrinação e natureza milagrosa, no período anterior a 1755.

A combinação de fatores climáticos amenos, encostas soalheiras, localização geográfica, proximidade do mar, proteção da serra e, claro, as pessoas que vivem e cuidam diariamente da terra e das vinhas da Quinta de S. Sebastião dão forma ao renascimento dos vinhos com uma frescura distinta bem como uma identidade muito própria.

Os vales com diferentes exposições solares e declives de terrenos férteis, a influência do ar marítimo acalmado pela serra e a presença de cursos de água, criam um microclima equilibrado, perfeito, de fato, para a produção do que de melhor se faz em Portugal.

Formados por calcários, margas, argilas e arenitos, os solos podem decerto ser considerados produtivos, em praticamente todo o município de Arruda dos Vinhos.

A Quinta de S. Sebastião tem um terroir ideal que garante a qualidade das mais variadas castas e, para além dos fatores naturais, quando somamos o carinho e respeito no cuidado que lhes prestamos, obtemos os frutos perfeitos que abrem as portas à a criação de vinhos exclusivos, atendendo assim aos mais exigentes e rigorosos critérios de seleção.

Por isso, para os nossos tintos, as escolhas de fruta recaíram num conjunto de castas nacionais e estrangeiras, as francesas Syrah e Merlot e as portuguesas Touriga Nacional e Tinta Roriz (Aragonês).

Nos vinhos brancos foram selecionadas as castas nacionais Arinto e Cercial. Embora em 2007 a primeira vindima não tenha atendido às exigências, em 2008, por sua vez, o resultado foi o renascimento de vinhos com forte identidade.

O enólogo Filipe Sevinate Pinto, que trabalha na vinícola desde 2012, abraçou este projeto, trazendo todo o seu conhecimento, experiência e criatividade, para levar ainda mais longe os blends que farão dos nossos néctares um marco de prestígio e identidade da Quinta de S. Sebastião.

Referência: www.quintassebastiao.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola da Quinta de São Sebastião

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima