Château Latour A Pomerol A.O.C. Pomerol 2011

Château Latour A Pomerol A.O.C. Pomerol 2011 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês

Volume: 750 mL
Região: Pomerol
Safra: 2011
Boca: Complexo, elegante, maduro, com médio corpo, saborosa acidez e taninos presentes
Produtor: Moueix
Uvas: Merlot (90%) e Cabernet Franc (10%)
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 20 anos
Nariz: Groselha, ameixa, cereja, tabaco, frutas secas, notas minerais e de envelhecimento
Visual: Rubi
Amadurecimento: Em barricas de carvalho
Decantação: 40 minutos
Harmonização: Risoto trufado, costeleta de cordeiro, picanha no forno, terrine de foie gras, fettuccine à carbonara, ravióli recheado com mussarela de búfala
Premiações/Pontuações: 91 pontos pela revista Wine Enthusiast e 90 pontos pela revista Wine Spectator

Breve descrição:

Este nobre Château Latour A Pomerol, já que recebeu elevadas pontuações de duas das mais prestigiadas revistas do mundo do vinho, encanta com o seu sabor complexo, elegante, maduro, com médio corpo, saborosa acidez e taninos presentes.

Além disso, já mergulha o apreciador numa experiência única logo em taça, onde exala aromas frutados, com notas minerais e de envelhecimento.

Esse distinto tinto vem de uvas Cabernet Franc e principalmente Merlot vindas de vinhedos situados ao lado da igreja de Pomerol, no coração da denominação.

Uma produção bem limitada e exclusiva, sendo que as vinhas se estendem por aproximadamente 8 hectares.

 

Sobre a vinícola:

Etablissements Jean-Pierre Moueix iniciou as suas operações a princípio em 1937, por Jean-Pierre Moueix, no Quai du Priourat, na margem do Dordogne, que atravessa a cidade de Libourne.

A empresa cresceu muito rapidamente, mas permaneceu especializada nos vinhos de sua região, e particularmente nos vinhos de Pomerol e Saint-Emilion.

Os primeiros lucros foram investidos em propriedades produtoras de vinho, começando então, em 1952, com a compra do Chateau Magdelaine, um Premier Grand Cru Classé de Saint-Emilion.

Em seguida foram adquiridos Chateaux La Fleur Pétrus e Trotanoy em Pomerol, para mencionar apenas os mais famosos.

Esse crescimento exigiu portanto a compra de instalações cada vez maiores. Assim, em torno das antigas caves centrais, que sempre foram o local onde os visitantes e os clientes são recebidos, várias adegas vizinhas foram unidas.

Assim como todas as grandes casas de Bordeaux, Etablissements Jean-Pierre Moueix sofreu muito com a crise de 1972, mas os esforços individuais de cada funcionário e o conservadorismo cuidadoso da administração permitiram à empresa recuperar o equilíbrio e retomar o crescimento.

Apesar deste crescimento, a Etablissements Jean-Pierre Moueix preservou a especialização que desde o início se centrou nos vinhos da região da empresa, a margem esquerda de Bordeaux.

Referência: www.wine.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Moueix

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima