*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco chileno
Volume: 750 mL
Região: Valle del Itata
Safra: 2017
Boca: Leve, acidez sutil, delicado, floral
Produtor: Miguel Torres
Uva: Moscatel
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Frutas brancas frescas, floral
Visual: Amarelo-claro
Harmonização: Filé de peixe grelhado com raspas de limão, lula à dorê, pizza marguerita, bruschetta de queijo brie e geleia de damasco, quiche de alho poró, queijos temperados
Breve descrição:
Vinho branco com paladar delicado, leve, com acidez sutil e toque floral. Seu aroma de frutas brancas frescas, também com toque floral, que lembra rosas.
Esse exemplar é elaborado na região central do Chile, no Valle del Itata, ao sul da capital Santiago e que possui um terroir único.
Sobre a vinícola:
Miguel Torres, apesar de ter sido fundada no Chile, em 1979, é uma empresa familiar espanhola com o mesmo nome.
Nos seus 230 hectares, a vinha Viña Santa Digna cultiva, só para exemplificar, as variedades Sauvignon blanc, Riesling, Gewürztraminer e Chardonnay (para vinhos brancos) e Cabernet Sauvignon (para tintos e rosés).
Em menor grau, eles também cultivam Pinot Noir, variedade utilizada para espumantes Brut do estilo Cuvée.
Assim como os vinhos que vendem sob a marca Santa Digna, as condições da vinha chilena também permitiram a seleção de várias propriedades ou terroirs, como o Manso de Velasco, que produz seu Cabernet sauvignon a partir de videiras que são mais de cem anos e nunca foram enxertados.
Todos os vinhos passam por um processo de fermentação em tanques de aço inoxidável, com temperatura cuidadosamente controlada e, além disso, no caso de alguns vinhos, na adega de envelhecimento em barricas de carvalho americano e francês Nevers.
Referência: www.en.wikipedia.org
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Miguel Torres
Para comprar no site parceiro, clique aqui