Château Jalousie A.O.C. Bordeaux Supérieur 2018

Château Jalousie A.O.C. Bordeaux Supérieur 2018 - Oferta

Vinho tinto francês

Volume: 750 mL
Região: Bordeaux
Safra: 2018
Boca: Paladar macio, taninos marcantes, corpo médio e final longo
Produtor: Château Jalousie Beaulieu
Uvas: Merlot (90%) e Cabernet Sauvignon (10%)
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 8 anos
Nariz: Fruta silvestres, amora, groselha escura e notas defumadas e apimentadas
Visual: Vermelho granada
Amadurecimento: Em cubas por 12 a 18 meses
Harmonização: Cordeiro assado em crosta de mostarda Dijon, risoto de gorgonzola e pera, mignon ao molho de nozes com purê de mandioquinha, lombo suíno com farofa de damasco, cupim no bafo ao chimichurri e mix de queijos maduros

Breve descrição:

Um Bordeaux de qualidade superior, com produção restrita de apenas 200 mil garrafas por safra. O amadurecimento em inox mantém o frescor dando ao vinho caráter jovial. Esse exemplar pode ser mantido na adega e envelhecerá com muito bem.

 

Sobre a vinícola:

Antes de mais nada, a aventura começou no início do século XX, quando a vinha foi adquirida pela família Duporge em 1910. O domínio, então denominado “Jalousy”, foi comprado por Pierre Auguste Duporge e seu filho Fernand Duporge à Sra. Guiard e Sra. Herissé.

O vinhedo de 20 hectares ainda estava muito fragmentado, no momento em que Pierre Auguste e Fernand eram viticultores e fabricantes de barris. Eles reconsolidaram o vinhedo ao longo da vida, fundindo dessa forma todos os fragmentos de terra espalhados em uma propriedade unificada.

Em 1930, a vinha produzia principalmente vinho branco, estendendo-se por cerca de 35 hectares e produzia cerca de 1.800 hectolitros por ano. Acompanhado em seguida pelo filho de Fernand, Henri Duporge, em 1934, Jalousy floresceu gradualmente.

Posteriormente, em 1962, o filho de Henri, Pierre Duporge, ingressou na empresa. Logo depois, após dois anos, sua irmã Marie-Hélène Duporge também se juntou a ele.

Em 1968, eles expandiram o vinhedo em lugares próximos a David e Beaulieu, e logo após, em 1970, eles fundaram um Agrupamento de Terras Agrícolas (em francês “Groupement Foncier Agricole”, GFA).

Em 1992, o domínio Jalousy passou a ser “Jalousie Beaulieu” e nasceu então a holding “Société Civile d’Exploitation Agricole”, e em 1999, Philippe Person, filho de Marie-Hélène Duporge, assumiu a propriedade do vinhedo de 93 hectares.

Desse modo, em 2001, Philippe assinou um contrato de arrendamento com duas propriedades vinícolas “Château Pascaud” e “Château de Marze”, que incluíam 26 hectares de vinhas plantadas, expandindo ainda mais o seu domínio entre 2004 e 2016.

Em 2016, a área agrícola total da holding “SCEA des Vignobles Jalousie Beaulieu” atingiu por fim 160 hectares. Seu filho, Pierre Person, ingressou na empresa em 2016 para apoiar a estratégia de marketing da empresa, e é afinal a sexta geração desta empresa familiar, trabalhando junto com o seu pai Philippe no dia a dia da empresa.

Referência: https://www.wine.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima