*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Espumante brasileiro
Volume: 750 mL
Região: Serra Gaúcha
Boca: Levemente doce, cremoso, fresco e suave
Produtor: Vinícola Salton
Uvas: Chardonnay e Riesling Itálico
Teor alcoólico: 11,5%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Flores brancas, frutas cítricas, notas de pão torrado, fermento e damasco
Visual: Amarelo-palha com reflexos esverdeados
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Camarão salteado, isca de peixe, tomates recheados, torta salgada, bolinho de bacalhau, canapés
Breve descrição:
Este espumante demi-sec vem de vinhedos influenciados primordialmente pelo frescor da Serra Gaúcha, região muito especial do Brasil, pelos grandes marcos históricos e pelo clima.
É suave, cremoso e ainda muito refrescante, é um exemplar ideal para ser apreciado com pratos descontraídos, como bolinho de bacalhau e camarão salteado.
Sobre a vinícola:
A história da Vinícola Salton começa a princípio na região do Vêneto italiano, em 1878, quanto Antonio Domenico Salton partiu de sua cidade a procura de oportunidades no Brasil, onde se instalou na colônia de Vila Isabel, na Região da cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Seus filhos Paulo, Angelo, João, Cesar, Luis e Antonio profissionalizaram então os negócios de vinificação fundado pelo pai e constituíram formalmente a empresa no ano de 1910.
Logo após, os irmãos se dedicaram exclusivamente à cultivar as uvas para a elaboração de diversos tipos de vinhos e espumantes, passando a comercializar seus produtos com o nome de “Paulo Salton & Irmãos” naquela mesma cidade gaúcha.
A empresa sempre comemora por ser de fato uma empresa exclusivamente familiar e 100% brasileira, sendo que a Empresa acaba de iniciar a sua nova atualização com a entrada na presidência de sua quarta geração.
A quarta geração Salton tem o compromisso de manter afinal o mesmo empenho e dedicação com que a empresa foi comandada até agora.
Em maio de 2018 Maurício Salton assume a presidência da Vinícola como resultado de um processo de governança corporativa em curso desde 2010.
Anteriormente foram 38 anos de dedicação exclusiva de Daniel Salton, membro da terceira geração da família de imigrantes italianos, que transferiu a presidência executiva a seu filho, Maurício Salton.
A preparação sucessória ganhou mais corpo na estrutura empresarial da Vinícola sob o comando de Daniel nos últimos oito anos.
Para manter o crescimento e projetar um futuro com ainda mais sucesso, a reinvenção se fez presente com a adoção de práticas de governança corporativa.
Hoje, por fim, a Vinícola Salton é reconhecida internacionalmente como uma das principais vinícolas produtoras de vinhos e espumantes.
Referência: www.pt.wikipedia.org
Veja a seguir mais rótulos da Vinícola Salton
Para comprar no site parceiro, clique aqui