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Vinho tinto espanhol – Faustino Rivero Ulecia Tempranillo Rioja DOCa 2018
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Volume: 750 mL
Região: Rioja
Safra: 2018
Boca: Redondo e equilibrado, com taninos macios e maduros e um final longo e frutado
Produtor: Hacienda y Viñedos Marqués del Atrio
Uva: Tempranillo
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 13°C
Potencial de guarda: 2022
Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras com toques balsâmicos
Visual: Vermelho-rubi intenso com reflexos violáceos
Tipo de fechamento: Rolha
Classificação: Seco
Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas ao molho vermelho, queijos maduros
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 4
Frutado: 6
Breve descrição:
Esta versão da linha Faustino Rivero nos traz a rainha das tintas da Espanha, a Tempranillo, assim como o caráter do célebre terroir de Rioja.
Juntando com a expertise da família Rivero e de sua vinícola Marqués del Atrio, temos como resultado um tinto que entrega goles redondos, equilibrados, aromáticos e com um final longo e frutado.
Um vinho que merece um lugar especial na sua adega e servido no momento em que a sua família se reúne para desfrutar uma saborosa carne assada.
Sobre a vinícola:
A família Rivero está de fato relacionada ao mundo do vinho há mais de um século. Nos anos 40, Amador Rivero, pai dos atuais proprietários, Agapito e Jesús Rivero, começou então a cultivar videiras e a produzir vinho profissionalmente em sua vinícola Faustino Rivero Ulecia, em Arnedo (na região de La Rioja).
Em 2003, a família Rivero decidiu construir uma nova vinícola, Hacienda y Viñedos Marqués del Atrio, S.L., pois o aumento da vinícola em Arnedo não era possível e a oferta de uvas na área era limitada.
A família escolheu a região de Mendavia, no vale do Ebro, porque garante uma qualidade suprema das uvas, necessária para atender às exigências do mercado.
A Rivero Family não vende apenas vinhos com a DOCa Rioja, mas em 1988 começou a vender vinho engarrafado com DO Navarra produzido em Corella (em Navarra) e em 1997 vinhos com DO Utiel-Requena produzido em Requena (em Valência).
Em 2001, pretendendo atender à demanda de vinhos varietais únicos e de consumo diário, a vinícola começou portanto a vender vinhos regionais. Em 2007, foi dado outro passo e a venda de Cava foi iniciada, aproveitando dessa forma a oportunidade de expansão na indústria do vinho.
Referência: www.gruporioja.es
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