*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto francês
Volume: 750 mL
Região: Languedoc-Roussillon
Safra: 2018
Boca: Bom equilíbrio entre densidade e acidez, e um final longo e poderoso com taninos maduros
Produtor: Baron Philippe de Rothschild
Uva: Syrah
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 18°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Notas frutas vermelhas maduras, amora, groselha, toque herbáceo e pimenta
Visual: Rubi intenso com reflexos violáceos
Amadurecimento: Em tanques de aço inox
Harmonização: Risoto de bacon com tomate seco, carne seca na moranga, cupim no bafo, nhoque ao molho de calabresa, queijos duros
Breve descrição:
Os enólogos da Baron Philippe de Rothschild selecionaram as melhores porções do terroir de Languedoc-Roussillon, no sul da França, a fim de obterem uma excelente colheita da uva Syrah.
Aliás, mais especificamente na região de Limoux, onde se localiza uma colcha de retalhos de micro terroirs, foram escolhidas as parcelas da mais alta qualidade.
De tal forma que cada parcela selecionada é individualmente monitorada pela equipe da renomada vinícola.
Este Pays D´Oc Syrah certamente vai te surpreender com excelente equilíbrio entre densidade e acidez, taninos maduros além de um final longo e poderoso.
Sobre a vinícola:
A história começa a princípio em 1853, quando o Barão Nathaniel de Rothschild comprou uma propriedade e a chamou de Château Mouton Rothschild.
Em 1922, o Philippe de Rothschild, então com apenas 20 anos de idade, a comprou e administrou a vinícola nos próximos 65 anos. Logo após, em 1924 o vinho começou a ser engarrafado na propriedade, algo bastante inovador para a época.
Dessa forma, com essa atitude, a vinícola mantinha total controle sobre o vinho produzido e aumentava sua capacidade de armazenamento.
No início da década de 1930, a empresa foi, enfim, fundada oficialmente, sob o nome de Mouton Cadet. Posteriormente, em 1988, com a morte do seu pai, Philippe, a Baronesa Philippine assumiu os negócios da família e se tornou a primeira grande dama do vinho.
Ela foi sem dúvida alguma responsável pelo sucesso de vendas que suas vinícolas têm apresentado nos últimos anos.
A baronesa continuou e desenvolveu a parceria que o pai já tinha iniciado em 1979 com o viticultor americano Robert Mondavi para criar um dos mais nobres tintos, o Opus One, inegavelmente reconhecido como um dos melhores do mundo.
A empresa não apenas produz rótulos na França, como também no Chile. Ela continuou o trabalho do pai, não só preservando a tradição da vinícola, mas também modernizando e expandindo os negócios, criando novas marcas de sucesso, até quando veio a falecer em 2014.
Referência: www.bpdr.com
Veja a seguir mais rótulos do produtor Baron Philippe de Rothschild
Para comprar no site parceiro, clique aqui