*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto argentino
Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2017
Boca: Corpo de leve para médio, taninos macios, acidez agradável, frutado
Produtor: Viña Las Perdices
Uvas: Tannat e Malbec
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Frutas negras, cacau, defumado
Visual: Rubi
Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês e americano
Harmonização: Churrasco, filé à parmegiana, empanada de carne, batata gratinada com bacon, polenta cremosa com molho de carne, bolinha de provolone frita
Breve descrição:
Com um toque, sem dúvida, ousado, a Viña Las Perdices elabora este delicioso blend entre a tradicional uva de Mendoza, a Malbec, com a Tannat.
Da Malbec temos notas de frutas negras bem como uma maciez no paladar, combinada com uma maior intensidade e corpo vindos da Tannat. Ainda como resultado dessa união temos um vinho frutado e de acidez agradável.
Passado por um estágio de 1 ano em barricas, trata-se de um vinho Reserva com um ótimo custo benefício.
Sobre a vinícola:
Em 1952, Juan Muñoz López decidiu deixar sua cidade natal, Andalucia, no sul da Espanha, e ele e sua família emigraram para Mendoza, na Argentina, a fim de buscar novos horizontes.
Em seguida, já em solo argentino, não pôde deixar de notar as perdizes que vagavam pela terra. Com efeito, um vizinho disse a ele que essas aves geralmente são vistas em grupos de três.
Assim sendo, com o passar dos dias, as perdizes se tornaram as companheiras constantes de Don Juan em seus longos dias de trabalho. Assim, ele decidiu nomear sua vinícola Partridge Vineyard: “Viña las Perdices”.
A adega hoje é uma operação familiar criada por Juan Muñoz López, sua esposa Rosario, seus filhos Nicolas e Carlos e sua filha Estela.
A vinícola, assim, se localiza no sopé da Cordilheira dos Andes a 1.030 metros acima do nível do mar, em Agrelo, Luján de Cuyo – a primeira zona DOC (denominação de origem controlada) argentina. Do mesmo modo, as uvas são provenientes de duas de suas vinhas em Agrelo em Lujan de Cuyo e Barancas em Maipu.
Por fim, hoje Las Perdices continua a ser uma vinícola de pequena produção e com um espírito entusiasmado em apresentar os vinhos finos de Mendoza.
Referência: https://sierranevadaimports.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Viña Las Perdices
Para comprar no site parceiro, clique aqui