Guicciardini Strozzi Momi Maremma Toscana DOP 2017

Guicciardini Strozzi Momi Maremma Toscana DOP 2017 - Oferta

Vinho tinto italiano

Volume: 750 mL
Região: Toscana
Safra: 2017
Boca: Encorpado e rico, com taninos marcantes, final longo e elegante
Produtor: Tenute Guicciardini Strozzi
Uvas: Sangiovese, Montepulciano, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 2023
Nariz: Notas de frutas vermelhas como amora e groselha, com toques amadeirados
Visual: Vermelho-rubi profundo
Amadurecimento: 18 meses em tanques de aço inox
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Lasanha à bolonhesa, queijos curados
Harmonização: 91 pontos pelo crítico James Suckling em 2019, 90 pontos pela revista Wine & Spirits

Gradação de 0 a 10

Doçura: 2
Tanino: 6
Acidez: 4
Frutado: 6

Breve descrição: Assinado pela secular e renomada vinícola Tenute Guicciardini Strozzi, este tinto cujo o nome Momi se refere “ao compromisso e paixão praticados dia a dia pelo príncipe Girolamo Strozzi na elaboração de vinhos inovadores em sua amada Maremma”. Aclamado pela crítica especializada, este exemplar é uma combinação das tradicionais castas da região Sangiovese e Montepulciano com as francesas Cabernet Sauvignon e Petit Verdot. Entrega muito corpo e riqueza no paladar, com um longo e elegante final. Uma pedida ideal para harmonizar com uma típica lasanha à bolonhesa.

Sobre a vinícola: O Tenute Guicciardini Strozzi é um histórico produtor de vinhos italianos, com vinhedos em toda a Toscana e na Isola di Pantelleria, na costa da Sicília. A propriedade original de Tenuta Villa Cusona, com 530 hectares, remonta a 994 D.C. e está situada perto da cidade de San Gimignano. Este é o berço do vinho mais icônico de Tenute Guicciardini Strozzi, o Vernaccia di San Gimignano, produzido pela primeira vez em 1200.

A família Strozzi Guicciardini é uma das famílias nobres mais proeminentes da Toscana desde o século XV, tendo desempenhado papéis importantes no cenário político e econômico não apenas da Toscana, mas também na Itália e em toda a Europa. Hoje, Guicciardini Strozzi ainda é uma empresa familiar, administrada pelo príncipe Girolamo Strozzi e sua esposa Irina, com suas duas filhas, Natalia e Irina Jr.

As vinhas de Tenuta Villa Cusona em San Gimagnano são plantadas em variedades de uvas brancas, incluindo Vernaccia, Sauvignon Blanc e Chardonnay, além de variedades de uvas vermelhas como Sangiovese, Cabernet Sauvignon e Merlot. Juntamente com o vinho Vernaccia di San Gimignano, o Strozzi também produz vinhos tintos igualmente notáveis, incluindo o Sodole, feito com 100% de Sangiovese, e o Millanni, uma mistura de Sangiovese, Cabernet Sauvignon e Merlot.

No topo da Villa Cusona, Strozzi tem várias outras propriedades. A propriedade Poggio Moreto foi comprada em 1998 e é dedicada à produção de vinho Morellino di Scansano. Um ano depois, o Villa Le Pavoniere em Bolgheri foi adicionado ao portfólio e consiste em plantações de Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Syrah. A Tenuta I Massi, em Massa Marittima, foi comprada em 2000 e, quatro anos depois, a empresa expandiu-se para a vinificação siciliana com a aquisição da Coste di Kuddia e de suas vinhas de Moscato d’Alessandria.

Referência: https://www.wine-searcher.com/merchant/53808

Veja a seguir mais 1 rótulo de Tenute Guicciardini Strozzi: o Guicciardini Strozzi Morellino di Scansano DOCG 2018

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima