Vinho tinto francês
Volume: 750 mL
Região: Bordeaux
Safra: 2013
Boca: Estrutura sedosa e acidez adorável
Produtor: LGCF
Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Carménère e Petit Verdot
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: Pronto para beber
Nariz: Frutas vermelhas, flores e especiarias
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Queijos e carnes
Premiações/Pontuações: 16/20 pontos Jancis Robinson, medalha de ouro Gilbert & Gaillard
Breve descrição:
A composição do Chapelle de Potensac é a seguinte: 56% de Merlot, 30% de Cabernet Sauvignon, 8% de Cabernet Franc, 5% de Carménère e 1% de Petit Verdot.
Envelhecido 10% em barricas novas de carvalho, apresenta aroma de frutas vermelhas, flores e especiarias frescas. Com acidez suave e adorável, traz também estrutura sedosa. É um vinho acessível.”
Sobre a vinícola:
A LGCF, acrônimo para Les Grands Chais de Franc, foi fundada em 1979 por Joseph Helfrich, e foi primeiramente especializada em Cognac antes de diversificar para o comércio de vinhos em 1981.
Com a sua sede em Petersbach, na região de Alsácia, desde que começou as suas atividade até os dias de hoje, o grupo foi realizando uma série de aquisições até se tornar um dos maiores produtores não só de vinhos como de bebidas alcoólicas da França.
Logo após a fundação, em 1984 lançou a emblemática marca J.P. Chenet, começando com um variante tinto Cabernet Sauvignon e um blend branco dos vinhedos de Blancs des Côtes de Gascogne. A marca J.P. Chenet se tornou, de fato, um dos maiores sucessos da história do mercado de vinhos mundial.
E desde então outras marcas do grupo se consagraram até hoje, como Baron D’Arignac, Louis Eschenauer, Francois Montand, Pierlant e Grandial.
Referência: www.groupegcf.com
Veja a seguir mais rótulos de LGCF
Para comprar no site parceiro, clique aqui