William Fevre Chablis 2018 – Vinho branco francês

William Fevre Chablis 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco francês – William Fevre Chablis 2018

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Borgonha
Safra: 2018
Boca: Boca fresca e macia, sustentada por uma agradável mineralidade
Produtor: William Fevre
Uva: Chardonnay
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 10°C a 12°C
Potencial de guarda: Pronto para beber
Nariz: Abertura de buquê fresco e elegante, com notas cítricas, frutas brancas e flores
Visual: Amarelo Palha
Amadurecimento: 10 a 12 meses em barril de carvalho
Classificação: Seco
Momento de Consumo: Comemoração, Jantar a dois, Presentear
Harmonização: Peixe grelhado ou em molho leve, frutos do mar, ostras, sushi
Vinho Como Eu Vejo: Aromático, Equilibrado, Fresco, Gastronômico, Leve

Breve descrição:

O Chablis é o rei dos vinhos brancos na Borgonha. E este William Fevre exibe um intenso aroma frutado dado por groselha branca, cítrica e damasco.

Tem uma textura suave com uma estrutura fina que o torna delicado ao paladar, completando seu longo final com grande fineza.

 

Sobre a vinícola:

Domaine William Fèvre é uma das mais prestigiadas casas de Chablis e, apesar de sua relativa juventude, produz algumas das melhores expressões de Chardonnay do norte da Borgonha. As propriedades de domaine cobrem uma ampla variedade de vinhedos, incluindo vários locais de Grand e Premier Cru Chablis.

A família Fèvre está em Chablis há 250 anos, mas o domínio em si não foi estabelecido por William Fèvre até 1959. O próprio William Fèvre vendeu o negócio homônimo em 1998 para Maisons et Domaines Henriot (que inclui a casa de champanhe Henriot, Bouchard com sede em Beaune Père et Fils e Beaux Frères).

Hoje, Domaine William Fèvre possui cerca de 76 hectares em Chablis, 15 hectares dos quais estão em vinhedos grand cru, incluindo Les Clos, Vaudésir, Bougros e Preuses.

Esta variedade de parcelas confere um perfil completo e cheio de vinhos – por exemplo, os de Bougros são tipicamente encorpados e arredondados, enquanto os de Vaudésir são mais vivos, frescos e florais.

Outros 16 hectares de vinhedos são classificados como premier cru (incluindo Fourchaume/Vaulorent, Vaillons, Montmains, Montée de Tonnerre e Les Lys).

Historicamente, os vinhos eram todos envelhecidos em carvalho novo, embora mais recentemente William Fère tenha mudado para o uso de barris com, em média, cinco anos, permitindo que o frescor e a mineralidade por excelência do Chablis transpareçam.

A colheita é toda manual, com triagem rigorosa para as parcelas premier e grand cru.

A Fèvre usa rolhas de cortiça aglomerada Diam desde 2005 para combater a oxidação prematura, que há muito é um problema nos vinhos brancos da Borgonha.

Juntamente com os vinhos da vila, premier cru e grand cru parcelas em Chablis, Fèvre também faz um vinho da denominação altamente incomum de Saint-Bris, o único AOC baseado em Sauvignon Blanc na Borgonha.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola William Fevre

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima