Nederburg 56 Hundred Merlot 2020 – Vinho tinto sul africano

Nederburg 56 Hundred Merlot 2020 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto sul africano – Nederburg 56 Hundred Merlot 2020

Para comprar esse tinto no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Western Cape
Safra: 2020
Boca: Vinho jovem, corpo médio, frutado com toques de especiarias e tosta, taninos macios e acidez média
Produtor: Nederburg
Uva: Merlot
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Frutas pretas como ameixas e cassis, frutas vermelhas como cereja, notas de baunilha e tosta, toque de especiarias
Visual: Rubi profundo
Amadurecimento: Breve passagem por carvalho francês e americano
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Opte por pratos de média estrutura, como carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas mais intensas, molhos condimentados ou à base de tomate, especiarias ou queijos. Dicas: galinha caipira com quiabo e polenta, carne seca com abóbora, lasanha de berinjela

Breve descrição:

Este é um Merlot muito frutado que surpreende desde seus aromas até seu paladar macio e marcante! Um vinho muito frutado em aromas e sabores que mostra com excelência o Merlot no terroir sul-africano.

A Nederburg é uma vinícola premiada e comprometida com causas ambientais e desenvolvimento econômico sustentável. Em 2020, recebeu o status de WWF Conservation Champion por sua gestão da água.

Ela segue os princípios estabelecidos pela Alliance for Water Stewardship, com seus numerosos critérios de sustentabilidade.

 

Sobre a vinícola:

Nederburg é um dos maiores e mais proeminentes produtores de vinho da África do Sul. Ele está localizado sob as Montanhas Drakenstein em Paarl, e produz uma grande variedade de vinhos de todo o Western Cape, de variedades clássicas da África do Sul como Cabernet Sauvignon, Pinotage, Chenin Blanc e Chardonnay.

A propriedade foi fundada em 1791 por Philippus Wolvaart, que construiu a casa senhorial e começou a cultivar vinhas em 1800. A filoxera parou a produção no século 19, até que Nederburg foi adquirida por Johann Graue em 1937.

Graue foi um pioneiro do vinho sul-africano indústria, ajudando o país a encontrar seu lugar após a filoxera – ele introduziu a fermentação a frio e foi um dos primeiros defensores da biodinâmica.

Nederburg é notável por sua contribuição para as leis que cercam a produção de vinho doce na África do Sul. Em 1969, o enólogo Günter Brözel queria fazer um vinho doce não fortificado com mais de 30% de açúcar residual, o que na época era ilegal sob a lei de vinhos sul-africana.

Mas Brözel pressionou as autoridades e as leis foram relaxadas, permitindo que ele continuasse a fazer seu vinho Edelkeur em pequenas quantidades – tão pequenas que um leilão foi montado para distribuir esse vinho de forma eficaz.

Hoje, o Leilão de Vinhos de Nederburg é uma das datas mais importantes do calendário de vinhos da África do Sul.

A Nederburg produz um grande portfólio de vinhos, abrangendo muitos estilos, variedades e preços.

Juntamente com as castas clássicas sul-africanas, a empresa produz vinhos a partir de uma gama de uvas mais exóticas, incluindo Tempranillo, Graciano, Viognier, Verdelho e Gewürztraminer.

O Baronne – um blend tinto de Cabernet Sauvignon e outras variedades é o vinho carro-chefe e é um dos vinhos mais produzidos em volume no país.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Nederburg

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima