Concha Y Toro Terrunyo Camenere 2018 – Vinho tinto chileno

Concha Y Toro Terrunyo Camenere 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto chileno – Concha Y Toro Terrunyo Camenere 2018

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Valle del Cachapoal
Safra: 2018
Boca: Estruturado, volumoso, levemente mineral, com aporte de grafite e fruta madura, de taninos maduros e intensos
Produtor: Concha Y Toro
Uva: Carménère
Teor alcoólico: 14,5%
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: 8 anos
Nariz: Frutas vermelhas maduras, como ameixa e cereja e notas de especiarias
Visual: Rubi intenso com reflexos violáceos
Amadurecimento: 8 meses em barricas de carvalho francês
Decantação: 40 minutos
Classificação: Seco
Harmonização: Risoto de tomate seco com bacon e rúcula, stinco de cordeiro em redução de molho, costeleta de javali ao poivre, mix de cogumelos, penne gratinado, queijos maduros

Breve descrição:

Descubra os segredos do Terrunyo Carménère, um dos vinhos estruturados e volumosos da Viña Concha y Toro.

Com leve mineralidade e aporte de fruta madura, esse vinho possui taninos maduros e intensos, que o tornam uma ‘menina dos olhos’ da linha.

A atenção dos enólogos recai sobre esse vinho por ser composto de elementos intensos e potentes. Vale a pena experimentar!

 

Sobre a vinícola:

A Concha y Toro é o maior produtor de vinho da América do Sul, com mais de 8700 hectares de vinhedos espalhados pelas principais regiões vinícolas do Chile, bem como tem um extenso portfólio dividido em várias gamas, lideradas por quatro vinhos emblemáticos de diferentes castas.

O Don Melchor Cabernet Sauvignon de Puente Alto, em Maipo, é decerto um dos primeiros vinhos de ícone do Chile, provenientes de uma vinha pedregosa e rica em minerais nos terraços dos rios.

Enquanto isso, Carmín de Peumo é um dos primeiros vinhos Carmenere super premium, de Peumo no vale do Rapel. Gravas del Maipo é o principal Syrah da empresa, enquanto Amelia é o carro-chefe Chardonnay de vinhedos no vale de Casablanca.

Outros vinhos da Fine Wine Collection incluem dessa forma os vinhos espumantes Subercaseaux, a gama Terrunyo, proveniente de blocos específicos das melhores vinhas, o rótulo Marques de Casa Concha e a Gran Reserva Serie Riberas de vinhas localizadas perto de várias bacias hidrográficas que produzem estilos mais frescos.

Além disso, o vinho de sobremesa de colheita tardia do Vale Maule é uma mistura de Sauvignon Blanc, Riesling e Gewürztraminer.

A gama Trio apresenta três vinhos de três variedades, e um Sauvignon Blanc de três diferentes fontes de vinhedo, assim como o portfólio possui outros vinhos varietais, com os rótulos Sunrise e Frontera.

A empresa também colabora com a empresa Baron Philippe de Rothschild, proprietária da Mouton-Rothschild, a fim de produzir o tinto Almaviva. Provém afinal de algumas das melhores vinhas da Concha y Toro em Puente Alto e é um dos vinhos mais bem classificados no Chile desde o seu primeiro lançamento em 1996.

A propriedade foi fundada em 1883 por Don Melchor de Santiago Concha y Toro e sua esposa Emiliana Subercaseaux, a princípio com videiras trazidas de Bordeaux. O atual Marques de Casa Concha permanece no conselho de administração.

Posteriormente, em 2011, a Concha y Toro comprou o portfólio californiano da Brown-Forman e, portanto, possui marcas como Fetzer, Bonterra, Jekel e Coldwater Creek.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Concha Y Toro

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima