Lista dos 7 melhores vinhos de baixo teor alcoólico

Lista dos 7 melhores vinhos de baixo teor alcoólico

Apresentação

Mais uma vez, vou com todos vocês. Muitos estão procurando os vinhos de baixo teor alcoólico. Bom, são vinhos característicos de sabor de entardecer, me diz alguém durante um deguste. Bom, não resisti, trouxe uma lista para você dos vinhos com baixo teor alcoólico, sempre pensando na qualidade e no preço, venha que está imperdível:

Lista dos melhores custo/benefício de baixo teor alcoólico

1. Frisante tinto italiano – I Puri Lambrusco Dolce Emilia Rosso. Com teor alcoólico de 8%, este vinho harmonizar bem com massas com molho fresco, tábua de queijos, canapés, saladas, pratos principais dos mais diversos tipos e sobremesas.

Compre aqui

 

2. Vinho tinto italiano – Santonino Chianti DOCG 2020. Com teor alcoólico de 12%, este saboroso vinho harmoniza com massas com molhos apimentados, carnes assadas e grelhadas.

Compre aqui

 

3. Vinho branco português – Portada Winemaker’s Selection Branco 2022. Com teor alcoólico de 12%, este belo vinho harmoniza com carnes brancas, frutos do mar, queijos.

Compre aqui

 

4. Espumante brasileiro – Ballade Moscatel 2022. Com teor alcoólico 7,5%, este vinho harmoniza com merengues, tortas de limão, acarajé, geleias de laranja com queijos de massa mole, bolos de casamento recheados de frutas, ceviche de tilápia, moqueca de grão-de-bico apimentada, comidas indianas e tailandesas.

Compre aqui

 

5. Vinho tinto chileno – Concha Y Toro Reservado Sweet Red. Com teor alcoólico de 9,5%, este vinho harmoniza com carnes vermelhas, massas ao molho sugo e sobremesas, principalmente de frutas.

Compre aqui

 

6. Vinho tinto chileno – Jardin Secreto Red Blend Reserve 2022. Com teor alcoólico de 12,5%, este saboroso vinho combina com pizzas e massas de molho vermelho, queijos.

Compre aqui

 

7. Vinho tinto chileno – Rawen Cabernet Sauvignon-Carmenère Estate Bottled 2021. Com teor alcoólico de 12,5%, harmoniza com carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, pratos apimentados, queijos.

Compre aqui

 

Leia mais sobre estes vinhos abaixo

1. I Puri Lambrusco Dolce Emilia Rosso

I Puri Lambrusco Dolce Emilia Rosso – Frisante tinto italiano

Produzido na região da Emilia-Romagna pela I Puri. Na boca, é um vinho frutado, leve, fresco e com final agradável. Ao nariz, tem aroma de frutas vermelhas com notas de rosas. Produzido a partir da uva Lambrusco, este vinho púrpura de média intensidade é classificado como doce.

2. Santonino Chianti DOCG 2020

Santonino Chianti DOCG 2020 – Vinho tinto italiano

Produzido na região da Toscana, safrado em 2020, pela Castellani. Na boca, é frutado, equilibrado, saboroso e aveludado. Ao nariz, traz notas de violetas e de frutas vermelhas maduras. A partir das uvas Sangiovese, Canaiolo e Ciliegiolo; com uma coloração vermelho-rubi vívido, passa por tanques de aço inoxidável. Classificação: Seco.

3. Portada Winemaker’s Selection Branco 2022

Portada Winemaker’s Selection Branco 2022 – Vinho branco português

Produzido na região de Lisboa, safrado em 2022, pela DFJ Vinhos. Na boca, este vinho é frutado, refrescante, macio e fácil de beber. Ao nariz, traz aromas cítricos, com notas de maçã. Produzido a partir das uvas: Alvarinho, Arinto, Chardonnay, Fernão Pires, Moscatel, Riesling e Verdejo; é um belo amarelo-palha com reflexos dourados. Classificação: Demi-Sec.

4. Espumante Ballade Moscatel 2022

Espumante Ballade Moscatel 2022 – Espumante brasileiro

Produzido na região do Vale do São Francisco, no nordeste brasileiro, pela renomada Miolo. É um vinho jovem, leve, frutado com nuances florais, agradável frescor e sabor adocicado. Ao nariz, traz aromas de frutas de caroço como pêssego, frutas cítricas, flores brancas, guaraná e mel. Produzido a partir da famosa uva Moscatel, com visual amarelo claro esverdeado, perlage fina, intenso e persistente. Classificação: Doce.

 

5. Concha Y Toro Reservado Sweet Red

Concha Y Toro Reservado Sweet Red – Vinho tinto chileno

Produzido na região do Valle Central, é uma vinho suave non vintage, ou seja, sem safra, pela famosíssima Concha Y Toro. Este, o melhor custo/benefício da lista, tem, na boca um paladar equilibrado, fresco, doce, final persistente. Ao nariz, traz aromas de frutas como amora, cereja e ameixa e notas florais. Este é um belo Red Blend, vermelho rubi com reflexos violetas. Classificação: Doce.

6. Jardin Secreto Red Blend Reserve 2022

Jardin Secreto Red Blend Reserve 2022 – Vinho tinto chileno

Produzido na região do Valle del Maule, safrado em 2022, pela CWC. Este saboroso vinho tem, na boca, corpo médio, descomplicado e leve. Ao nariz, traz notas de morango e amora. A partir de uvas variadas, tem um vermelho rubi e histórico de 10 meses em tanques de aço inoxidável. A classificação é seco e ostenta em seu rótulo o título de Vinícola Sustentável.

7. Rawen Cabernet Sauvignon-Carmenère Estate Bottled 2021

Rawen Cabernet Sauvignon-Carmenère Estate Bottled 2021 – Vinho tinto chileno

Produzido na região do Valle Central, safrado em 2021, pela Viña Ravanal. Este blend, na boca, é harmonioso, elegante e macio. Ao nariz, traz notas de frutas vermelhas e pretas maduras, pimenta preta e toques herbáceos. Produzido a partir das uvas: Cabernet Sauvignon e Carménère, com um belo vermelho-rubi com reflexos violáceos, é classificado como Demi-Sec.

 

Conclusão

Bom, vi suas buscas pelos sites de vinhos. Associei a uma experiência agradável vivida, tomar vinhos que classificaram como um gosto de um belo entardecer. O que eles tinham em comum? Eram vinhos de baixo teor alcoólico. Vocês vão ver, são preços muito baixos, vinhos bem classificados e saborosos. Hoje, especialmente, quero dividir essas experiências com vocês. Venham!

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima