Vidigueira Alentejo DOC 2018

Vidigueira Alentejo DOC 2018 - Oferta

Vinho tinto português

Volume: 750 mL
Região: Alentejo
Safra: 2018
Boca: Macio, encorpado, persistente, com nuances de especiarias
Produtor: Adega Cooperativa Vidigueira
Uvas: Trincadeira, Syrah e Alicante Bouschet
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 2023
Nariz: Frutas vermelhas maduras com notas florais intensas e toques de baunilha
Visual: Vermelho-granada intenso
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Carnes vermelhas, pratos típicos de Portugal

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 8

Breve descrição:

Alentejo é sem dúvida uma das regiões mais belas e encantadoras de Portugal. Assim como é berço de grandes produtores locais, como a Adega Cooperativa Vidigueira.

E a vinícola nos brinda com este Vidigueira Alentejo, um blend que combina as tradicionais Trincadeira e Alicante Bouschet com a francesa Syrah.

Como resultado, temos um vinho encorpado, macio, persistente e com toques de especiarias, além de exalar aromas frutados e florais.

 

Sobre a vinícola:

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, C.R.L. conta já com mais de meio século de história, pois foi fundada em 1960, sendo o resultado do sonho, do esforço e do trabalho da maioria dos viticultores das regiões de Vidigueira, Cuba e Alvito (atualmente cerca de 300 sócios ativos).

É uma casa que se procura diariamente se reinventar num cruzamento não só de uvas como também de processos que se complementam.

Porque o mundo é um mar de oportunidades e também de desafios, hoje globais. Assim acreditamos que, para além de nos inserirmos num país que se afirma cada vez mais enquanto produtor de vinhos de excelência e também numa região privilegiada, a globalidade do Alentejo e especificidade da Vidigueira, que conta com uma cultura vínica profundamente enraizada, tendo o próprio nome da Vila a sua origem na palavra Videira.

Por fim e antes de tudo, entre os efetivos vitícolas da Adega contam-se as melhores castas autóctones, mantidas por várias gerações, das quais se distingue a casta Antão Vaz, igualmente conhecida como casta da Vidigueira.

Produtora portanto de um branco ímpar e que estará na origem do reconhecido Branco do Alentejo, para nós a casta musa inspiradora, a Adega, num percurso que se desenrola em atos interligou os seus vinhos numa viagem pela sua região, pela cultura e história, numa descoberta, aqui de novos territórios sensoriais, os seus vinhos.

Porque cada vinho nos eleva a diferentes estados de alma, ou não fosse a sua degustação um momento único na experiência individual ou partilhada, a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, convida-o a embarcar nesta viagem. Vidigueira, quando o vinho é uma viagem…

Referência: https://www.vinhosdoalentejo.pt

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile